Bom dia

"Spotlight" vence Oscar de melhor filme

 Apesar de "O Regresso" ter dominado as indicações com 12 nomeações, o Oscar de melhor filme foi para "Spotlight". O filme narra com detalhe uma investigação jornalística do jornal "Boston Globe" que revelou os abusos sexuais a menores na Igreja Católica.

Seguindo os passos de outros filmes sobre investigações jornalísticas – como "Todos os Homens do Presidente" –, o diretor, que assina o roteiro com Josh Singer, estrutura o longa na forma de um suspense.

Após 5 indicações, Leonardo DiCaprio vence o Oscar de melhor ator

Cinco indicações depois, e o ator Leonardo DiCaprio finalmente levou o seu primeiro Oscar como melhor ator –e deve agora ser poupado dos "memes" que zombam de sua fama de azarão no prêmio mais importante do cinema.

Brie Larson vence Oscar de atriz por "O Quarto de Jack" 

Brie Larson vence Oscar de melhor atriz por "O Quarto de Jack". A atroz já aparecia como favorita para a categoria por ter faturado com o papel prêmios no Globo de Ouro, Bafta, Critics Choice Awards, entre outros.

Baseado no romance "Quarto", de Emma Donoghue (que também assina o roteiro), "O Quarto de Jack" é narrado pelo ponto de vista limitado do garoto que nasceu nesse cômodo e de lá nunca saiu. Sua relação com a mãe, então, é ainda mais próxima do que a de uma criança em condições normais. E, de tempos em tempos, quando ela é sistematicamente abusada pelo homem (Sean Bridgers) que os mantém em cativeiro, o menino se fecha num guarda-roupa, onde deve dormir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário