Audio visual

VI Festival de Jericoacoara - Cinema Digital abre inscrições para cineastas de todo o País

A sexta edição do festival reconhecido como um dos eventos referenciais para o cinema independente acontece de 7 a 13 de junho de 2016 e reunirá, na paradisíaca praia cearense, grandes nomes e novos realizadores do audiovisual nacional. As inscrições de curtas-metragens produzidos em tecnologia digital já estão abertas, para cineastas de todo o País, através do site www.jeridigital.com.br, seguindo até 22 de março
Pela sexta vez, realizadores audiovisuais de diversos estados brasileiros, responsáveis pelo novo cinema nacional, vão se encontrar em uma das praias mais belas do mundo. Quando o mês de junho chegar, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital realizará a sua sexta edição. Sempre fiel à proposta original, de oferecer um novo olhar sobre o cinema brasileiro – um panorama da nova produção do audiovisual nacional, democratizada tanto em conteúdo quanto em forma, por meio da tecnologia digital.
Realizado pela Anhamum Produções Audiovisuais, o VI Festival de Jericoacoara – Cinema Digital acontece de 7 a 13 de junho e contará, como principal atração, com a Mostra Competitiva de Curtas-metragens, aberta à participação de cineastas de todo o País. As inscrições ja estão abertas e seguem até 22 de março, através do site www.jeridigital.com.br, de modo gratuito. Podem participar do festival realizadores audiovisuais de filmes de até 20 minutos, de qualquer tema, nos gêneros documentário, ficção, animação e experimental.
 Para a sexta edição, que reforça a consolidação do festival no cenário nacional, a expectativa é de ampliação da quantidade de filmes inscritos, afirma o diretor do evento, o cineasta, escritor e produtor cultural cearense Francis Vale, coordenador da Anhamum Produções. A edicao anterior do festival contou com 30 filmes, de realizadores de 11 estados, selecionados entre mais de 260 inscrições. 
“Celebrando os desafios e as vitórias de chegar à sexta edição como um festival diferenciado pelo conteúdo da programação e pela belíssima praia onde é realizado, vamos continuar com esse grande encontro do cinema independente, consolidando cada vez mais o festival em sua dimensão nacional, buscando reunir os novos realizadores do cinema brasileiro, que estão em todas as regiões, fazendo seus trabalhos, mesmo enfrentando dificuldades para divulgação, repercussão, visibilidade”, afirma Francis Vale.
 "Na contramão dessa realidade, o Festival de Jericoacoara – Cinema Digital existe justamente para contribuir para dar mais destaque a novos nomes do cinema brasileiro, provando que passamos de um eixo geográfico de produção para novos e múltiplos polos, espalhados pelo País”, acrescenta o diretor do festival.
 “O festival contribui para mostrar o pluralismo, essa riqueza de origens, temas e formas dos filmes, os realizadores de várias gerações que fazem o novo cinema brasileiro acontecer de um modo muito forte, pulsante”, complementa Francis, que também enfatiza a relação do festival com a comunidade de Jijoca e de Jericoacoara como um diferencial importante e gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário