Aquelas togas...sei, não.


Ministros do STJ trocam ofensas

Os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Francisco Falcão, atual presidente, e Otávio Noronha protagonizaram um bate-boca, chegando a elevar a voz e trocar ofensas, durante sessão da Corte Especial, ontem, 3. Na ocasião, Falcão foi chamado de “mau caráter” por Noronha.

O gatilho para o embate ocorreu quando Falcão começou a defender medidas administrativas adotadas durante a sua gestão, que, segundo ele, economizaram milhões do erário. “O STJ, no fato inédito, devolveu aos cofres públicos da União R$ 34 milhões do Orçamento de 2015 […]. Fizemos muito, com pouco. É um fato inusitado na administração pública brasileira”, afirmou.
Em seguida, ele lembrou ter suspendido a construção de um edifício que seria usado pela Escola de Nacional de Formadores e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), de acordo com o presidente, no valor de R$ 40 milhões.
Otávio Noronha, que já foi diretor-geral do Enfam, interrompeu Falcão e o acusou de gastar recursos desnecessariamente, comprando veículos novos para o Tribunal. “Mas comprou dez carros novinhos[…], último tipo, com teto de vinil. Comprou só dez, [que] beneficiavam o presidente e seu gabinete, e os demais foram de roldão, só dez”, disparou Noronha. Falcão argumentou que tais aquisições atendiam a um pedido do próprio Noronha, que se revoltou com a acusação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário