Um piano na tarde


Pianista Joana Holanda apresenta recital nesta terça-feira, 26, às 15h, no foyer do Theatro José de Alencar

O Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Ceará, recebe, pela programação do projeto Sala de Concerto, a pianista Joana Holanda, nesta terça-feira (26/1), às 15h, no foyer. No repertório do recital estão músicas de J.S.Bach, Beethoven, Tchaikovsky, Liszt e Debussy. Pesquisadora e intérprete da música contemporânea brasileira, a pianista lançou o seu primeiro CD, "Piano Presente", licenciado pelo selo SESC-SP e todo dedicado à música de compositores brasileiros da atualidade.

Joana atua como pianista e camerista no Brasil e no exterior, tendo apresentado recitais - palestra em congressos em Buenos Aires e Aveiro. Participou de diversos festivais e mostras de música, entre eles 2º FIMC – Festival Internacional de Música Contemporânea da UFBA (Bahia), Festival Contemporâneo-RS (Rio Grande do Sul), mostra de Música Contemporânea Brasileira promovida pelo NuMC na Maison do Brésil, na França, mostra “Eu gostaria de ouvir”, de Belo Horizonte, e Festival de Música de Londrina-PR. Joana integra ainda o duo “Ressonâncias” com a pianista Lucia Cervini, duo dedicado à interpretação e divulgação do repertório para dois pianos dos séculos XX e XXI.

Joana de Holanda participou dos espetáculos “John Cage: Oriente Ocidente”, com temporada em Porto Alegre, e “Intervenções, interfaces e Imagens: homenagem a John Cage”. Desde 2008 coordena a série de concertos “Artistas Convidados” do Conservatório de Música da UFPel, e em 2009 foi Diretora de Produção do VI Festival Contemporâneo RS, que abrigou concertos nas cidades de Porto Alegre (RS) e Pelotas (RS).

Sala de Concerto: saiba mais

Sala de Concerto é um programa que o Theatro José de Alencar vem desenvolvendo junto a compositores, intérpretes e à comunidade em geral, para maior difusão da música erudita em nosso Estado. O programa acontece mensalmente no Foyer do TJA e já recebeu este ano o recital do pianista carioca Daniel Geszti, o Recital “Canto Lírico Tenor e Contra Tenor” com Daniel Sombra, Antonio Souza e Vitor Duarte, e, no final do mês de janeiro, o recital “A Música dos Grandes Mestres Para Voz e Violão.”

SERVIÇO
Recital de piano com Joana Holanda – 26/01 (terça-feira)
Foyer do TJA – 15hs – Livre
120 lugares – Entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário