Posto Pompeuzinho



Prefeito Roberto Cláudio entrega sétimo posto de saúde construído na atual gestão

O prefeito Roberto Cláudio entregou nesta quinta-feira (28/01), o sétimo novo posto de saúde construído na atual gestão. A unidade Dr. Pompeu Vasconcelos está localizada no bairro Barroso – Conjunto João Paulo II (Regional VI) e atenderá cerca de 13 mil pessoas na região, tendo investimentos da ordem de R$ 1.605.042,36.

“Mesmo sabendo que há muito o que melhorar, já houve grandes avanços na saúde primária de Fortaleza. Foram colocados 220 médicos novos nos postos de saúde já existentes e estamos entregando hoje o sétimo posto novo, de um pacote de 25 novos”, disse o Prefeito. Ainda segundo ele, a cobertura do Programa de Saúde da Família passou de 20% para 65%: “em mais de 10 anos que nos antecederam foram entregues apenas dois postos novos, só para se ter uma ideia”.

Ainda durante a solenidade de entrega do novo posto, o Prefeito assinou ordem de serviço para drenagem, terraplanagem e pavimentação da Rua 5. Segundo o titular da Secretaria de Infraestrutura, Samuel Dias, a obra vai resolver uma antiga demanda da população. “É uma rua que tem muito problema de drenagem, passa um riacho lá e sempre que chove alaga, mas com a obra isso vai se resolver”, afirmou.

De acordo com a secretária Municipal da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, a entrega da nova unidade de saúde representa mais um compromisso cumprido pelo Prefeito. “Nosso maior objetivo é melhorar a qualidade de vida da população mais carente de Fortaleza. O posto vai funcionar de 7h da manhã às 19h da noite com exames e medicamentos”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário