Coluna do blog



O meu é meu. O seu é negociável.
O pensamento, aí reduzido e aqui reproduzido na essência, é de um carinha chamado Joseph Stalin um senhor que jamais permitiu, a seu tempo de poderoso, alguém ter ideias. Ter ideias perto de Stalin era marcar em cruz a sentença de morte. Ele mandava matar, quando não matava pessoalmente. Stalin não só era cruel como radical na defesa dos seus interesses, simplesmente exterminando um pretenso futuro líder ou um maluco não se conhece a história está muito propenso a repeti-la. Por isso é importante conhecer Stalin, sua vida, sua obra de limpeza pura e simples do menor pé de pau a alterar sua vista. O Brasil de hoje, sem o brilho de Stalin (um criminoso brilhante no que fazia de pior) doidinhos, muitas vezes a soldo, bancados por instituições ou partidos stalinistas, está cheinho desse tipo de erva daninha. Felizmente as pessoas podem identifica-las aos berros nos microfones, vomitando a biles das derrotas na vã tentativa de reverter quadros que lhes foram indigestos. Por aqui mesmo há deles, líderes e liderados de derrotados, pessoinhas de segunda que, quando pisam numa folha de papel pensam que é um palanque e fazem seus discursos de terceira. Eles, os stalinistas pensam assim; o que é meu, é meu; o seu a gente negocia.  Ê ê!!!

A frase: “A democracia é incompatível com a miséria”. Betinho, o irmão do Henfil. A esperança equilibrista.


Natal sem luz (Nota da foto)
O vereador Valfredo Linhares Ribeiro, o Fredim (PRB), foi condenado por crime de calúnia contra o deputado estadual Ivo Gomes (PROS). Em panfletos e nas redes sociais, o vereador acusou o deputado de desvio de recursos do Instituto de Comunicação e Informática (ICI).  Após o juiz Aldenor Sombra de Oliveira, da Terceira Vara Cívil de Sobral, constatar que Ivo Gomes não possui nenhuma relação com o ICI, a Justiça encaminhou ao réu a determinação da retirada de todo o material calunioso, sob pena de multa de R$ 100 mil. O Ministério Público pediu na Justiça a sua cassação em função de quebra de fidelidade partidária.

Vai inchar
"Não somos Luizianne, que se limitou a chamá-lo de moleque. Com a gente o buraco é mais em baixo". Domingos Filho, na defesa de Domingos Neto.

Achado
O senhor Janot diz que achou um repasse de R$5 milhões da OAS pras reservas de Michel Temer, o segundinho. O leriado estava no celular do Leo Pinheiro.

Vem de onde
Só que, a coisa nasce de uma ligação via zapi zapi do Leo em questão, com outra figura muito séria: Eduardo Cunha. Quem botou na rua foi uma teoria do Zavascki.

Antes ou depois do carná?
A Câmara dos Deputados entra em recesso a partir desta quarta-feira (23) e ainda tem questões decisivas a definir. Quer dizer: ficamos acertados para o ano que vem.

Não entendi
O ministro André, das Comunicações esteve no sábado (19) em Aracati para participar da solenidade de protocolo da instalação da TV Educativa no município cearense.

Escola de qualidade
No Brasil, 35 escolas públicas se destacam por conseguir, mesmo em condições adversas, garantir um bom aprendizado aos alunos no ensino fundamental.

Pra pobre
São escolas que atendem alunos de baixo nível socioeconômico em diferentes regiões do Brasil e conseguem que eles avancem juntos e tenham bons desempenhos nas avaliações nacionais.

Quem e onde
Foi analisado o período escolar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. No Ceará são destaques as escolas Miguel Antonio de Lemos (Pedra Branca), Maria Leite de Araújo (Brejo Santo) e Gerardo Rodrigues (Sobral).

Fica, mas arruma a economia.
Os movimentos sociais que foram às ruas contra o impeachment defendem a continuidade do mandato da presidente Dilma Rousseff, mas cobram uma mudança no rumo da política econômica, com duras críticas ao ajuste fiscal.




Nenhum comentário:

Postar um comentário