As danações do Veveu

Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Município em prol da erradicação do trabalho infantil, o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, foi homenageado na Assembleia Legislativa do Ceará, durante sessão solene comemorativa dos 15 anos de criação da Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) e os sete anos de atuação do Programa de Educação Contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca).
Representando o Prefeito, o secretário de Educação, Júlio Cesar da Costa, recebeu das mãos da vice-governadora Izolda Cela uma placa da Assembleia Legislativa pela participação e o empenho na realização das ações do Peteca nas escolas municipais. Desde sua criação, em 2008, Sobral participa do Peteca, no qual tem se destacado com várias premiações. Em 2011, o Município ficou em 2º lugar na categoria desenho, música e paródia. Em 2012, foi campeão na esquete teatral, música e poesia de cordel; e conquistou o 2º lugar em contos e histórias em quadrinhos. Em 2013, foi campeão na esquete teatral. Em 2014, ficou em 1º lugar em esquete teatral e 2º lugar em conto. E neste ano, conquistou o 1º lugar em poesia de cordel e 3º lugar na música.
Durante a cerimônia, foi realizada a entrega do Prêmio Ministério Público do Trabalho – MPT na Escola (Peteca Nacional), que consiste na seleção e premiação dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas que participam do Projeto ‘MPT na Escola: de mãos dadas contra o trabalho infantil’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário