Os peitos da Tonha


Foto de Francisco Ronaldo Marinho.


Francisco Ronaldo Marinho (Comandante)


Estórias das "Antas"
Lá pelos idos de 1988, quando o Airbus 300 da VASP com os seus 242 passageiros, pousava no Pinto Martins, em Fortaleza, e após o pouso rolava garboso pela pista de Taxi, que ficava paralela ao muro que circundava o aeroporto, despertava atenções .
A sua beleza e o seu gigantismo atraiam os olhares curiosos dos vizinhos que habitavam em suas casas simples, de tijolos aparentes, muitas delas com aquele "puxadinho"vertical, um pavimento superior que permitia desfrutar da privilegiada visão da pista de pouso.
Era nesse contexto que se inseria a "Tonha"! Uma jovem mulata com os cabelos esticados, que morava ali na Rua Saudade, Vila União, que sincronizava a saída de seu banho com a passagem do Airbus. De calcinha, com seios à vista, ela exibia um cartaz em cartolina branca, onde dizia: Pilotos da VASP, amo vocês !! Liguem pra Tonha , Cel (85) XXX , todos os dias no mesmo horário, aquele erótico comercial podia ser visto da nossa cabine, de janela para janela.
No dia em que Tonha, faltava ao seu posto de observação, todos sentiam a sua falta, afinal a espontaneidade e o gesto alegre, quebravam a monotonia e aliviavam a fadiga.
Dizem que num belo dia, um Flight Engineer, daqueles cabras metido a " limpa trilho" tentou encarar in loco, mas arremeteu! A distância muitas vezes, embeleza o feio!!


Penso eu - Querido Comandante Marinho. Não lembro direito, mas penso que foi a convite do Comandante Lungaretti(ou era Longaretti?) que tive, um dia, a visão beatífica dos peitos da Tonha. Da cabine, que nem vocês, que como eu sentem saudades da Vasp, do primeiro Air Bus e dos peitos da Tonha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário