Naufragios mapeados

Uma tarde de encontro com culturas tão distintas e ricas quanto as do Chile, do Paraguai, do Norte, do Nordeste e do Sudeste do Brasil. Assim foi esta sexta-feira, 20/11, na Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), que recebeu em sua sede, no Edifício do Cineteatro São Luiz, na Praça do Ferreira, delegações dos dois países sul-americanos e dos estados do Pará, Paraíba, Alagoas e Espírito Santo. O encontro foi uma das atividades do Festival Internacional de Folclore, que acontece de hoje a domingo, 22, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar, com apoio da Secult, e contará com apresentação de grupos de cultura popular desses países e estados. Tudo com entrada franca.

As delegações que visitaram a Secult foram recebidas pelo secretário da Cultura do Estado do Ceará, Guilherme Sampaio, pelo secretário adjunto, Fabiano dos Santos, e pela secretária executiva, Ana Maria Fontenele. Sheila Fernandes, uma das diretoras do festival, agradeceu à Secretaria pelo apoio ao evento e pela recepção às delegações. "Em nome do governador Camilo Santana, sejam todos muito bem-vindos ao Ceará, para este festival de grande importância para a nossa cultura e de destaque nacional e internacional", ressaltou Guilherme Sampaio.

"É com imensa honra e muita satisfação que o povo do Ceará os recebe para essa celebração da cultura, da arte, da diversidade. Agradecemos pela presença de vocês e por todas as tradições e saberes que vocês representam", acrescentou o secretário, citando que a cultura popular tradicional ocupa lugar de destaque na política cultural do Estado. "Vocês visitam nosso Estado em um momento muito importante para a política cultural do Ceará, em que ela tem um destaque inédito, uma dimensão maior para a política de desenvolvimento do Estado como um todo, inclusive com o compromisso do governador Camilo Santana em triplicar o orçamento do Governo para a cultura", destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário