Mutirão da vassoura

Prefeitura realiza operação de limpeza, manutenção e ordenamento no Centro

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional Centro (Serce), está realizando, desde o início de novembro, um trabalho intensivo de ordenamento e limpeza do Centro para receber a grande movimentação de fortalezenses e turistas neste final de ano. No cronograma estão previstos serviços de varrição e coleta de lixo, lavagem, capinação e raspagem, poda de árvores, pintura de meio-fio e a nova demarcação dos locais permitidos aos ambulantes, além de reforço na fiscalização.
A Regional Centro estima que durante o mês de dezembro circule mais de 600 mil pessoas por dia no quadrilátero principal da região, formado pelas avenidas Dom Manuel, Imperador, Duque de Caxias e Leste-Oeste. Entre as ações já executadas, estão a poda de árvores na Praça do Ferreira, Praça dos Leões, Avenida Monsenhor Tabosa e Passeio Público, e a capinação e raspagem de ruas, como Floriano Peixoto, Barão do Rio Branco e Tristão Gonçalves. Também já foi realizada a lavagem das galerias, calçadas de lojas da Praça do Ferreira e do entorno da Igreja Nossa Senhora do Rosário.
Até o dia 15 de dezembro, a Regional Centro também fará a pintura de meio-fio de todas as ruas do quadrilátero e da nova demarcação dos espaços permitidos aos vendedores ambulantes. Esta última contemplará as galerias Guilherme Rocha e Liberato Barroso, e a rua General Sampaio no trecho entre as duas galerias. O objetivo é organizar e padronizar a disposição dos camelôs, impedindo a poluição visual e os prejuízos à mobilidade urbana. Cada novo espaço pintado terá 1,10 m por 0,80 m e os vendedores deverão adaptar suas bancas a esta medida. Também não será mais permitido pendurar produtos nos guarda-sóis, e o limite de manequins por banca será de, no máximo, dois. A fiscalização também será intensificada neste período com a contratação de 40 novos auxiliares de fiscais.
Para a operação, a Regional Centro está contando com o apoio da Ecofor e da Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb).
(Prefeitura de Fortaleza)

Nenhum comentário:

Postar um comentário