Estágio

Na próxima segunda-feira, às 15 horas, no Palácio da Justiça, a presidente do Tribunal de Justiça, desembargadora Iracema Vale, assinará convênio com representantes de universidades para ofertar estágio curricular e não remunerado a estudantes. O documento também será assinado pela presidente da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Judiciário, desembargadora Sérgia Miranda.
A iniciativa beneficiará alunos dos cursos de Direito, Psicologia e Serviço Social que atuarão nas varas com competência para tramitação de processos referentes à Lei Maria da Penha e ao crimes de feminicídio. A ideia é contribuir para a formação acadêmica e profissional dos universitários, além de aperfeiçoar a prestação jurisdicional através de atendimento humanizado e da realização de projetos de acompanhamento às partes envolvidas nos conflitos.
Assinarão o convênio com o TJCE representantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), da Unifor, da FIC, da Faculdade Maurício de Nassau, da Faculdade do Vale do Jaguaribe (Aracati) e do Instituto INTA (Sobral).

Nenhum comentário:

Postar um comentário