Ave Maria no Morro

Roberto Cláudio e Camilo Santana autorizam início da urbanização do Morro Santa Terezinha

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana assinaram a ordem de serviço para a urbanização do Morro Santa Terezinha, no bairro Vicente Pinzón (Regional II), neste sábado (21/11). O projeto prevê a requalificação da área com a implantação de 30.000m² de amplo gramado com irrigação, drenagem, guarda-corpo da escadaria com corrimãos e um calçadão de 3.918m², além de um muro de contenção verde, onde serão plantadas espécies características de jardins verticais.

De acordo com o prefeito Roberto Cláudio, a requalificação vai dar mais oportunidade para a comunidade e entregar de volta o Morro Santa Terezinha para os fortalezenses e turistas. “Esta é uma intervenção sonhada há bastante tempo pelos moradores do Morro Santa Terezinha. A requalificação completa passa primeiro por uma ação da defesa civil, com a contenção de todo o morro, seguido por paisagismo, novas escadarias, urbanização e instalação de praças, vias e dois grandes calçadões com áreas de lazer. Com a requalificação, a comunidade terá mais espaço público, mais oportunidade de lazer, que dará um novo astral para todos os moradores do Morro e, ao mesmo tempo, entregará de volta para a cidade uma das áreas mais bonitas de Fortaleza”, explicou o Prefeito.

A obra é a primeira intervenção urbana, entre outras previstas, do Pacto por um Ceará Pacífico, projeto que tem como objetivo a construção de uma cultura de paz no Estado do Ceará. Para o governador Camilo Santana este é um passo muito importante para trazer mais segurança a todo o Estado. “O problema da violência não se resolve só com mais policiais na rua. É preciso olhar para questões da juventude, educação, cultura e oportunidades. O Ceará Pacífico é uma participação de todos os poderes da sociedade civil com intervenções urbanas. O Governo do Ceará e a Prefeitura de Fortaleza são parceiros neste projeto que dará mais qualidade de vida e vai priorizar a população. Não tenho dúvidas que este é um passo muito importante para o Ceará Pacífico”, afirmou o governador.

Também estiveram na solenidade a vice-governadora Izolda Cela, os secretários estaduais Nelson Martins, Acrísio Sena, Élcio Batista, Lucio Gomes, Helio Leitão, Josbertini Clementino; os secretários municipais Elpídio Nogueira, Samuel Dias, Águeda Muniz, Juliana Sena, além do presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho e vereadores da Capital.
image.jpeg
image.jpeg
image.jpeg

Nenhum comentário:

Postar um comentário