Na terra de Alberto Nepomuceno...



Orquestra Sinfônica da Uece se apresenta nesta terça, no TJA, com regente e músicos argentinos como convidados

A apresentação da Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece) no Theatro José de Alencar, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), é parte do I Encontro Internacional de Música Contemporânea de Fortaleza, uma das atividades da XXVI Semana da Música da Uece. O concerto acontece nesta terça, 27/10, às 19h30, e tem entrada franca


Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará (Osuece), em sua série Concertos Sinfônicos, apresenta-se nesta terça-feira, 27 de outubro, às 19h30, no palco principal do Theatro José de Alencar. Para este concerto, a Osuece recebe o regente argentino Jorge Diego Vázquez e o Conjunto de Música Contemporânea da Escola Superior de Música da Província de Salta, Argentina. Entrada franca.

O maestro Jorge Vázquez apresentará um programa misto envolvendo o Conjunto da Escola Música de Salta, com 15 integrantes, e a Osuece, com os músicos argentinos a ela associados. O concerto é parte das atividades do I Encontro Internacional de Música Contemporânea de Fortaleza, uma das ações da XXVI Semana da Música da UECE, realizada de 26 a 29 de outubro de 2015. O I Encontro Internacional é dirigido pelo Prof. Dr. Germán Gras, argentino radicado no Ceará e professor de Composição do Curso de Música da UECE.

Mais sobre a Osuece
Criada em 2009, a Osuece é uma ação tríplice de ensino, pesquisa e extensão que atua como um forte agente aglutinador de músicos de diferentes camadas sociais e alunos matriculados em cursos superiores da Uece.

É formada por 65 integrantes distribuídos dentre os naipes das madeiras, metais, percussão e cordas. Tem como diretor artístico e regente titular o prof. Alfredo Barros, maestro e compositor, doutor em Artes Musicais pela Universidade do Texas, Austin, EUA. Coordenador e professor de composição do Curso de Música da UECE, o maestro desenvolve projetos artísticos dessa natureza desde 1988.

Confira o programa do concerto desta terça-feira no TJA:
 . Cantos Populares VII, III - Carlos Guastavino
. Ocho por radio- Silvestre Revueltas
. Chôros (No7), Heitor Villa-Lobos
. A Enrique Mario Francini – Ariel Hagman

. Concertino para Clarinete, Fagote e Orquesta Op 47- Franz
Danzi Clarinete: Juliana Sivila, Fagote: Enzo ZuletaI.
I. Allegro
II. Andante moderato
III. Allegretto
IV. Un poco più mosso

. Suite N°1- Igor Stravinsky
I. Andante
II. Napolitana
III. Española
IV. Balalaika

. Oscilación Fractal (Estreia Mundial) Pedro Viltes
I. Big CrunII. Tintinnabuli


SERVIÇO

Concerto Sinfônico da OSUECE - Nesta terça-feira, 27 de outubro, às 19h30, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Praça José de Alencar, Centro, Fortaleza), equipamento da Secult.  Livre. Entrada franca. Informações: (85)3101.2583. f: Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário