Mota, do Tauá ao Mundau


Contenção do rio Mundaú será discutida em audiência n


Rio Mundaú Rio Mundaú Foto: Divulgação
A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa debate, nesta segunda-feira (05/10), a partir das 14h30, o projeto de contenção na embocadura do rio Mundaú. A audiência pública atende ao requerimento do deputado Audic Mota (PMDB) e será realizada no auditório do Complexo das Comissões Técnicas da Casa.
Audic Mota alerta que o município vem sofrendo com o avanço das marés. A praia do Mundaú, assim como outras do litoral cearense, necessita da construção de espigões de pedra na foz do curso d’água, tendo em vista processo de erosão.
O deputado informa que as áreas de manguezais e barrancos de terras deixaram de existir. Agora, o rio avança em direção ao povoado. “Muitas famílias poderão perder suas residências pela ação das águas que continuam avançando de forma assustadora”, avalia o parlamentar.
Foram convidados para o debate a prefeita do município de Trairi, Regina Nara Batista Porto; o representante da Associação dos Moradores da Cidade de Mundaú, padre Arão; o titular da Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema), Artur Bruno; o secretário de Turismo do Estado do Ceará (Setur), Arialdo Pinho; e o secretário das Cidades, Lúcio Ferreira Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário