Festa pra vereador

Assembleia Legislativa homenageia vereadores em sessão solene 

Sessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio Sessão solene foi realizada no Plenário 13 de Maio Marcos Moura
A Assembleia Legislativa do Ceará celebrou, na noite desta quinta-feira (01/10), durante sessão solene, o Dia Nacional do Vereador. O evento, que atendeu requerimento dos deputados Sérgio Aguiar (Pros), Walter Cavalcante (PMDB), Carlos Felipe (PCdoB) e Audic Mota (PMDB), contou com a presença de vereadores de todas as regiões do Ceará. A solenidade foi realizada no Plenário 13 de Maio.
O deputado Sérgio Aguiar informou que o Estado possui 2.147 vereadores e ressaltou que são muito importantes para o desenvolvimento das cidades, por estarem mais próximos à população.
Na avaliação do deputado Carlos Felipe, o vereador é quem sente mais de perto as angústias do povo. “A democracia não será forte se não fortalecer sua base. Por isso é fundamental fortalecer os vereadores”, defendeu.
Para o deputado Walter Cavalcante, os vereadores têm o dom de ajudar as pessoas e, assim, melhorar a qualidade de vida da população. Ele destacou a importância desses parlamentares para o Brasil, mesmo nos menores municípios.
O deputado Audic Mota (PMDB) enfatizou que os vereadores são a base da política do País e afirmou que o trabalho deles requer muito empenho e qualificação. Segundo o parlamentar, a homenagem é uma forma de reconhecer o trabalho feito pelos vereadores no Ceará.
De acordo com o presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC), César Araújo Veras (Pros),  os representantes dos legislativos municipais são a principal ponte entre os cidadãos e o Executivo. Ele comentou que o vereador tem que se desdobrar em várias funções e nem sempre é reconhecido. Cesár Araújo Veras ressaltou ainda que a UVC busca fortalecer, dar assistência e qualificação para que os vereadores possam exercer melhor seu mandato.
Durante o evento, foram entregues placas comemorativas ao presidente da Câmara de Vereadores de Fortaleza, Salmito Filho (Pros) , representado pelo diretor geral Câmara Municipal de Fortaleza, Robson Loureiro;  aos vereadores de Fortaleza Iraguaçu Teixeira (PDT), Evaldo Lima (PCdoB), Francisco Eron Mendes Moreira (PV), Lavoisier Férrer (PMN), Adail  Junior (Pros), Ruthmar Xavier Benício (PR); ao secretário de Cultura do Estado e vereador licenciado de Fortaleza, Guilherme Sampaio; e aos ex-vereadores de Fortaleza Jaime Cavalcante Albuquerque Filho e Raimundo Narcílio de Andrade.
Também receberam homenagem o vereador de Guaiúba, Valdemiro Martins Ribeiro; de Boa Viagem, Francisco Valdenir Vieira Da Silva; de Icapuí, Jobede Reis Cirilo da Silva; de São Luis do Curu, Raimundo Teles Nines;  de Independência, Raimundo Ivo Vieira; de Cascavel, Gerardo Pompeu Ribeiro Neto; de Crateús, José Humberto Beserra Lima, Manoel Conegundes Soares  e João de Deus Ferreira; do Crato, Paulo de Tarso Cardoso Varela; de Aquiraz, Jair José da Silva; de Ibicuitinga, José Zairton Girão Maia Junior; de Morada Nova, Francisco Aurijane Martins da Cunha; de Quixeramobim, Fátima Liduína Pinheiro Leite; de Tauá, Antonio Agenor Cavalcante Mota; e de Tianguá, Mariano Brekenfelf Diniz.
Na ocasião, foram entregues ainda as Comendas Dinorah Ramos, oferecidas pela UVC Mulher em reconhecimento a projetos apresentados por vereadoras. Foram agraciadas as parlamentares Maria do Socorro Sales Silva, do município de Baixio; Maria Iracilda Rodrigues, de Camocim; e Kath Anne Meira da Silva, de Fortim.
Também estiveram presentes na solenidade o vereador Acrísio Sena (PT); o secretário-chefe da Casa Civil, Tulio Studart; e os deputados Heitor Férrer (PDT), Joaquim Noronha (PP) e Bruno Pedrosa (PSC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário