Coluna do blog



Que quebrado que nada
O Governo tem seus defeitos - entre eles uma tremenda incompetência  na divulgação da situação real do país - mas também tem suas virtudes. A maior parte da imprensa está trombeteando, aos quatro ventos, o fato de que a dívida pública subiu 3,68% em agosto, para 2.68 trilhões. Por que não dar a informação  completa, e dizer que o Brasil deve essa quantia, mas tem quase um trilhão e meio de reais, 1,48 trilhão, a câmbio de hoje, em reservas internacionais em caixa? Reservas internacionais de 370 bilhões de dólares, cujo valor, em moeda nacional aumenta - já que o negócio é divulgar grandes números - em contraposição ao que se deve em reais, a cada vez que o dólar sobe? Em um país normal seria também interessante lembrar - em benefício do leitor e da verdade - que a dívida líquida pública - que é o que o país verdadeiramente deve, descontando-se o que tem guardado - caiu em quase 50% nos últimos 13 anos, depois do fim do governo FHC, de mais de 60%, em dezembro de 2002, para aproximadamente 34% do PIB agora. Lembra ainda o querido Mauro Santayana: Para efeito comparativo, nos países desenvolvidos, essa dívida é quase três vezes maior, de mais de 80% em média.  Quase da mesma forma que a dívida pública bruta, a única a que se dá destaque, que em países como o Japão, a Itália, os Estados Unidos, a França ou Inglaterra, duplica, ou é de quase o dobro da nossa.   Essa é a realidade dos fatos que, hipócrita e descaradamente, não são levados em consideração, por sabotagem e outros interesses de ordem econômica e geopolítica,  por agências envolvidas com escândalos e multadas, em bilhões de dólares, por irregularidades, que, sem críticas ou questionamento,  são endeusadas e incensadas, interesseiramente,  pela mídia conservadora nacional,  como a Standard & Poors, por exemplo.

A frase: “O país já está na lona, o hino nacional fala em "deitado eternamente", e o partido que mais cresce se chama ... REDE. Pode dar certo um negócio desse”. Da  eterna irreverência cearense.


Tim candidato a Prefeito (Nota da foto)
Tim Gomes discursou e anunciou que, desta vez não seguirá os primos Cid e Ciro, Ivo e Lucio. Nem a Lia. Puxou da cartola um currículo danado de grande e disse: Sou candidato a Prefeito de Fortaleza. Três vezes vereador de Fortaleza, vice-Prefeito e chefe de Gabinete de Juracy Magalhães. Chefe da maior Regional da capital. Duas vezes deputado estadual. 25 mil votos em Fortaleza. Tim pergunta: Posso?

Cada história!!!
Viajando é que a gente aprende. Quando não ficar grudado na orelha de um celular. Pois Dom João V, era um garanhão dos diabos. Tem uma localidade aqui perto de Lisboa, antes um pouco de chegar a Ôbidos, onde o Rei aí aprontou todas.

Ajuda e tara
Dom João V, mandou construir uma casa para abrigar moças que saiam das casas dos pais por se negarem a casar com quem não conheciam ou até mesmo por não terem onde morar, nem comer. A casa virou um mosteiro.

Caso e filhos
Dom João V, generoso, instalou um apartamento dentro do mosteiro e, além de viver em concubinato com a Madre Superiora, a Irmã Paula, fornicava com as meninas que mais lhe apeteciam. Agora a surpresa: Pois num é que Dom João V batia nas 11! Era gay.Também!

Apenas observando
 O Facebook tem dado mostras preocupantes de quantas anda a escrita do vernáculo. O miserável canelau desde sempre nunca soube empregar, vírgulas e acentos, pra não falar de plurais e concordâncias.

Letricídio
Mas o pior mesmo é ver, à luz do sol e dos smartphones, o violento letricídio do 1º e 2º andares. Dá dó, irmão ! Onde deveria estar, está e vice versa. Sempre horrendo.Ê, ê!

Deu no rádio
O locutor Paulo Oliveira disse no programa que faz no rádio que está sendo assediado para ser candidato a Senador da república. Disse que tá ficando é velho, doido, não.

E mais...
Como Paulo Oliveira é confesso defensor da tucanagem, de onde foi filiado, imagina-se que seus assediadores devam ser do PSDB, dirigido por seu grande amigo Tasso.

Da pinga ao sol
Everardo Telles é conhecido por sua generosa produção de cachaça de boa qualidade. Agora, o homem se volta pra gerar energia elétrica a partir de painéis solares.

Pindoretama
Aqui pertinho, em Pindoretama, pras bandas do litoral leste, Telles tem indústria de papel e na vizinhança vai instalar seu coletor de luz solar pra fazer energia limpa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário