André assume Ministério. Posse é hoje.


André Figueiredo assume Ministério das Comunicações
O deputado federal André Figueiredo, do PDT do Ceará, foi empossado, ontem, pela presidente Dilma Rousseff (PT), como novo ministro das Comunicações. O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) prestigiaram a posse do pedetista. O evento fez parte da reforma ministerial do Governo Federal, que mudou a direção de nove ministérios.
Com exclusividade ao jornal O Estado, o ministro das comunicações afirmou que, nos próximos dias, deverá realizar ações imediatas na pasta, como tratar do processo migratório das rádios AM para FM, assim como tratar do aperfeiçoamento de todo arcabouço da legislação que diz respeito as telecomunicações. Hoje, haverá a troca de cargos entre André Figueiredo e o ex-ministro, Ricardo Berzoini.
“Muitas emissoras já têm aderido, fazendo o caminho para que se dê celeridade ao processo. Também vamos tratar da migração do sinal analógico para o sinal digital, cujo piloto está previsto para novembro, na cidade de Rio Verde, em Goiás”, salientou Figueredo a O Estado. “Temos grandes desafios como o de ainda implementar e aprimorar o Programa Nacional de Banda Larga, para que nós possamos promover a inclusão digital de milhões de brasileiros que, hoje, não têm internet”, ressaltou.
André Figueiredo também comentou sobre a reforma ministerial e disse que aceitou o convite como uma forma de “trabalhar” junto com outros ministros para minimizar a crise no País. “Participamos desse Governo nos últimos oito anos. Nesse momento em que o Brasil atravessa uma grande crise, nós fizemos uma reflexão​ e ​decidimos aceitar o convite​ da presidente​. Trabalhar para minimizar a crise política que se retroalimenta na crise econômica é responsabilidade de todos nós”.

Perfil
André Figueiredo é deputado federal pelo PDT do Ceará, eleito em 2014, mas já exerceu o cargo em 2003 a 2007 e de 2011 a 2015. Natural de Fortaleza, é advogado e economista. Filiou-se ao PDT em 1984 e entrou na vida pública em 1994 como subsecretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Ceará. Também foi secretário do Esporte e Juventude do estado de 2003 a 2004. No Ministério do Trabalho e Emprego, foi assessor especial em 2007 e secretário executivo de 2007 a 2010.

Repercussão
“A escolha do deputado federal André Figueiredo, presidente estadual do PDT, pela presidente Dilma Rousseff para ser o titular do Ministério das Comunicações foi muito boa porque o parlamentar, que toma possa no cargo hoje, é muito competente e, por isso, tem condição de fazer um bom trabalho”, o reconhecimento é do deputado federal petista, Odorico Monteiro.
Para o petista, André é um grande líder e, hoje, ele é uma das forças importantes dentro do Congresso Nacional. “Valendo destacar que ele fez um excelente trabalho como líder do PDT na Câmara Federal”, reforça.
Conforme o petista, o Estado ganha com a indicação de André Figueiredo para o Ministério da Comunicação, porque é um cearense trabalhando na administração central do País. O deputado lembrou que foi colega do André no tempo da faculdade, militando junto com ele no movimento estudantil. “O André sempre foi um líder de destaque, e isso será certeza de sucesso no novo cargo”, reforça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário