A arte imita a vida ou é a vida...

Parece cena de novela, mas não é

Uma cena da novela I love Paraisópolis, da Rede Globo, na noite de quarta-feira (30), parecia mostrar uma situação comum, e por isso mesmo se tornou uma situação assustadora.
Os personagens travam o seguinte diálogo
- Olá Clarisse, tudo bom?
- Poderia estar melhor, não é? Enfim, estou aqui para tirar o Sr. Jurandir da cadeia. A pedido do Benjamin.
- Que bom, fico feliz. O Benjamin é um rapaz muito generoso mesmo.
- Agora ele vive envolvido com as pessoas da favela, estou pensando até em abrir uma filial do meu escritório lá na comunidade.
- Ah, e por que não? O Benjamin e a Dona Isabelita têm escritório lá também.
- Eu prefiro utilizar o meu tempo com pessoas mais educadas. 
- Sei, igual aqueles bandidos de terno e gravata, não é? Estudados, com “pedigree”, eu conheço bem isso aí.
Cena da novela 'I love Paraisópolis'
Cena da novela 'I love Paraisópolis'
A banalização da criminalidade nos altos escalões já ocupa cenas de uma novela das 19 horas, horário em que o que se pode exibir são imagens consideradas apropriadas para membros da família de qualquer idade.
Donde se conclui que a criminalidade no Brasil, de qualquer tipo e escalão, já não é novidade para nenhuma criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário