Selando a qualidade


blogger-image--1884018185 (1)
O governador Camilo Santana (PT) e a primeira-dama estadual Onélia Leite lançarão, às 9 horas desta sexta-feira, no Palácio da Abolição, a Certificação da Autenticidade dos Produtos Artesanais e de Reconhecimento das Obras de Arte Popular Cearenses (Selo CEART). O ato reunirá cerca de 250 artesãos – entre representantes de entidades artesanais e grupos produtivos. A coordenadora nacional do Programa de Artesanato Brasileiro (PAB), Ana Beatriz Ellery, prestigiar´o evento, além de prefeitos, primeiras-damas, deputados estaduais e secretários estaduais.
O Selo CEART é um sistema de certificação que se inclui como mais um serviço prestado aos artesãos cearenses para aumentar a competitividade dos produtos artesanais e o reconhecimento das obras de arte popular, a partir da observação dos requisitos que garantam autenticidade, especialmente sua identidade cultural e excelência.
Entre os benefícios do Selo Ceart estão a garantia da autenticidade da produção artesanal e o reconhecimento das obras de arte popular; a consolidação canais de comercialização e ampliar mercados; o aumento da competitividade da produção artesanal; diferenciação dos produtos artesanais das peças elaboradas industrialmente, reconhecendo seu valor de tradição e cultura; proteção do artesanato cearense da falsificação e da concorrência desigual de produtos similares, além da promoção da confiança do consumidor facilitando a identificação do artesanato cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário