Opinião

 

ENFIM, SOU PRÉ-CANDIDATA À CÂMARA DO RECIFE

  
Noelia Brito*
Amig@s, bom dia! É com muita satisfação que confirmo nossa pré-candidatura ao cargo de Vereadora da Câmara Municipal de nosso amado Recife. Sei que essa candidatura é um anseio de muit@s de vocês que têm me pedido para ser candidata e foi por entender que não poderia recusar esse chamado da minha cidade e de seu povo que não medi esforços para tornar essa candidatura viável. Todos acompanharam nossos esforços para conseguir uma legenda para viabilizar esse projeto que não é só meu, mas nosso, pois como costumo dizer, quem é candidato de si mesmo está fadado ao fracasso, seja eleitoral, seja como parlamentar. Muitos se uniram a esses esforços, entretanto, nossa candidatura, felizmente ou infelizmente, parece contrariar muitos interesses, sejam econômicos, sejam eleitorais, sejam partidários de alguns elementos e grupos poderosos e outros nem tanto, de nosso Estado, razão pela qual, muitas pedras foram lançadas para que tropeçássemos e não avançássemos em nosso caminho, que com perseverança e a obstinação dos vencedores, continuamos a trilhar.
Compreendendo a importância da nossa candidatura para a consolidação de uma verdadeira oposição em nosso Estado e principalmente em nossa Capital, onde a maioria parece bater continência para o prefeito Geraldo Júlio e seu partido, o PSB, o Partido da Mobilização Nacional, o PMN, generosa e acima de tudo, corajosamente, acolheu-nos de braços abertos em suas fileiras, dando-nos a oportunidade, de fazer essa oposição que já fazemos fortemente, aqui nas Redes Sociais, mas também no Parlamento. Oportunidade que nos foi negada por outros Partidos, como todos sabem e por motivos que a estes cabe explicar à sociedade recifense. Meu muito obrigada a tod@s que fazem o PMN de Pernambuco e, em especial, a Ivanildo Pedro e Gilderley Gondim.
Legendas outras houve que se apresentaram, mas com propostas de apoio ao prefeito. Obviamente, em respeito a mim mesma e a vocês, tais propostas foram rechaçadas de pronto e nem preciso explicar o porquê.
Por fim, quero deixar claro que o PAIS – Partido da Acessibilidade e da Inclusão Social, infelizmente, não se viabilizará a tempo para concorrer nas próximas eleições, mas que segue firme na coleta de assinaturas e que muito mais que um Partido, representa uma causa que estará totalmente abrigada na nossa plataforma de campanha e projetos a serem priorizados num eventual mandato, que serão anunciados tão logo a Legislação Eleitoral nos permitir.
Às pessoas que criaram empecilhos para que eu não pudesse ser pré-candidata à Câmara do Recife, meu muito obrigada. Vocês me fizeram mais forte e mais convicta de que esse era o caminho certo a seguir.
Aos amigos e amigas que lutaram e torceram para que essa pré-candidatura se viabilizasse eu não só agradeço, mas dedico todas as conquistas e vitórias que vierem daqui pra frente, a começar por esta inicial que foi a própria viabilidade de nossa candidatura. Mas também conclamo a tod@s para que sigamos na luta porque hoje demos apenas o primeiro passo de muitos que ainda precisaremos dar nessa longa caminhada que teremos que percorrer para fazermos do Recife a cidade que sonhamos.
Forte abraço e muito obrigada!
 
* Noelia Brito é Procuradora do Recife e blogueira e minha amiga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário