MPCE promove audiência pública e seminário em comemoração da Semana Nacional de Atenção à Pessoa Idosa


         O Ministério Público do Estado do Ceará, por intermédio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias da Cidadania (CAOCIDADANIA) em parceria com o Núcleo de Defesa do Idoso e da Pessoa com Deficiência, irá promover, na próxima quinta-feira, dia 1º, Audiência Pública e Seminário sobre Políticas Públicas do Idoso. O evento será parte da Semana Nacional de Atenção à Pessoa Idosa Institucionalizada, que ocorre no período de 28 de setembro a 2 de outubro.

         A Semana Nacional de Atenção à Pessoa Idosa Institucionalizada foi instituída pelo Grupo Nacional de Direitos Humanos (GNDH), com iniciativa da Comissão Permanente de Defesa das Pessoas com Deficiência e das Pessoas Idosas (COPEDPDI), com objetivo do Ministério Público Brasileiro desenvolver, de maneira unificada e nacionalizada, ações em prol das pessoas idosas, em especial às institucionalizadas.

         Em Fortaleza, o CAOCIDADANIA e o Núcleo de Defesa do Idoso promoverão, dia 1º, a partir das 8h30min, no auditório da Procuradoria Geral de Justiça (rua Assunção, 1100, José Bonifácio), o seminário que irá debater a política pública de moradia dos idosos e a política pública dos idosos nas instituições de Longa Permanência. Também será discutida a política pública de saúde do idoso no Estado do Ceará. No mesmo dia, a partir das 14h, será realizada audiência pública com representantes de todos os principais órgãos governamentais, do Ministério Público e da Defensoria Pública para tratar das políticas públicas do Idoso no Estado do Ceará e no município de Fortaleza.

         Os eventos são direcionados aos procuradores e promotores de Justiça, servidores e funcionários do MPCE, magistrados, defensores Públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, médicos, fisioterapeutas e integrantes da Rede de Atendimento ao Idoso no Estado do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário