Internacional

Educação de Sobral é destaque em Seminário Internacional



A experiência de Sobral na qualificação de seu sistema educacional foi destaque no Seminário Internacional 'Caminhos para a qualidade da educação pública: Gestão Escolar', promovido pelo Instituto Unibanco, nos dias 2 e 3 de setembro, em São Paulo. Ao lado de experiências de sucesso como as da Província de Ontário (Canadá), da Austrália, do Reino Unido, além de Goiás e Ceará, as estratégias de Sobral para elevação da qualidade da educação básica foram apresentadas pelo secretário de Educação do Município, Julio Cesar Alexandre.


“Os bons resultados de aprendizagem dos estudantes de Sobral se devem a reforma educacional do Município estruturada em três eixos: fortalecimento da ação pedagógica, da gestão escolar e da valorização do magistério. Todas estas ações foram pensadas com o objetivo de apoiar o professor em sala de aula”, explicou o secretário Julio Cesar.

Dentres as mais de 500 pessoas que participaram do evento estavam o ministro da Educação (MEC), Renato Janine Ribeiro; a vice-ministra de Educação de Ontário (Canadá), Mary Jean Gallagher; o ex-presidente do Conselho da Australian Curriculum, Assessment and Reporting Authority (ACARA), da Austrália, Barry McGaw, e o chefe de Inspeções do Office for Standards in Education (Ofsted), da Inglaterra, Michael Wilshaw; além de representantes de Secretarias Estaduais de Educação, escolas públicas, órgãos multilaterais e universidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário