Fretamentos para incremento do turismo cearense


Setur e CVC fecham seis novos voos na alta estação
A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur) fechou uma parceria com a operadora de turismo CVC, visando atrair mais visitantes ao Estado na próxima alta estação (dezembro a fevereiro). A campanha iniciou neste fim de semana e divulgará o potencial e as belezas do Ceará em nível nacional, tanto na alta como na baixa temporadas. Além disso, a partir de 1º de dezembro, seis novos fretamentos extras, semanais, sairão de São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá e Belo Horizonte rumo ao Ceará, para atender à alta demanda na temporada de verão.
De acordo com Claiton Armelin, diretor geral de Produtos Nacionais da CVC, os voos estarão disponíveis durante a próxima alta estação, mas podem permanecer durante o restante do ano, caso a procura seja grande. “O Ceará é um destino bastante estratégico para a CVC. Prova disso é que investimos no Ceará o ano inteiro, com novos produtos e ações de promoção e divulgação das regiões turísticas do Estado, que está entre as localidades preferidas dos brasileiros que viajam a lazer”, disse.
O Ceará é o segundo destino mais vendido pela CVC. Com a oferta extra dos novos fretamentos na próxima alta estação, serão mais de 10 mil novos lugares disponíveis para o Estado, que se somarão aos voos regulares já operados pela companhia o ano todo. “Nossa proposta é também desenvolver novas rotas turísticas, além das tradicionais como Jericoacoara e Canoa Quebrada, incluindo destinos como Morro Branco e Praia das Fontes”, ressaltou o diretor da operadora.
 Jericoacoara
O executivo da CVC, que esteve no Ceará acompanhar as obras do Aeroporto de Jericoacoara, também destaca que o Estado tem grande potencial de crescimento. “Com mais esse importante ponto de chegada no Ceará, previsto para ser inaugurado em maio de 2016, o potencial do Estado ampliará consideravelmente e, em breve, já iniciaremos a nossa operação com voos regionais para esse importante destino”, completou Claiton.
Para o secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, a parceria trará bons resultados nas próximas férias. “Temos uma boa perspectiva, principalmente nesse momento de alta cambial, que acaba fazendo com que mais brasileiros viajem pelo Brasil. Além disso, essa parceria é importante para divulgar e levar turistas a outros destinos do Estado”, destacou.
Segundo dados da Setur, na última alta estação (dezembro de 2014 a fevereiro de 2015), o Ceará recebeu 1.023.485 turistas, sendo que a CVC foi e continua sendo a operadora de viagens que mais pessoas traz para o Estado. A demanda de visitantes teve um acréscimo de 5,3%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Foi gerada uma receita de R$ 2,1 bilhões durante a alta estação, número 23,8% maior que em 2014.
Somente no primeiro semestre deste ano, a região Nordeste registrou um crescimento de 13% na atração de turistas, através da operadora e a capital cearense ficou em quinto lugar, trazendo 11% mais pessoas que em igual período de 2014. Claiton Armelin lembrou que, apesar do momento mais desafiador da economia, os números mostram que o brasileiro não deixou de viajar e que a região turística preferida continua sendo o Nordeste, devido às praias e calor o ano inteiro. “O bom desempenho da região em nossas vendas está atrelado ao forte apoio dado pelos empresários da hotelaria às campanhas promocionais da operadora, bem como devido a uma ampla malha aérea, com voos partindo de várias cidades do Brasil, rumo às principais cidades nordestinas. Os mais de 1.250 resorts, hotéis e pousadas parceiros da CVC na região criaram, em parceria conosco, grandes oportunidades de viagens, com descontos nas tarifas e atrativos adicionais que fizeram a diferença, como promoções de criança grátis na hospedagem em plena alta temporada de julho”, completou Armelin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário