Espanhóis presos!!! Com droga!!! Grande novidade!!!

Espanhóis são presos com mais de 100 kg de maconha
CAMILA VASCONCELOS
Da Redação

Cinco homens que atuavam no esquema de tráfico de drogas nos municípios de Maracanaú e Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), foram presos na tarde de terça-feira (1o), durante uma operação da Polícia Civil. Com o grupo, a Polícia apreendeu 105 quilos de maconha, além de sementes para o cultivo e sete mudas da planta.
Faziam parte do bando os espanhóis. José Torres Torrecilla, 46, mais conhecido como “Gringo”, apontado como chefe do grupo; e Júlio Martinês Uchoa, 54, que já cumpriu pena de seis anos, no Brasil, por tráfico de drogas e tinha um mandado de extradição, expedido pela Justiça Federal. “Júlio foi preso, pela primeira vez, quando tentava entrar em Fortaleza com 6 quilos de cocaína. Ele foi flagrado no aeroporto pela Polícia Federal”, disse a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD), delegada Patrícia Bezerra, acrescentando que os dois espanhóis estavam em situação irregular no Brasil.
Além dos estrangeiros, foram presos o cearense Gustavo de Lima Uchoa, 24; o mineiro Cleiton Gomes Quaresma, 21, e o paranaense Sérgio dos Santos Castro, 38, conhecido como “Sérgio da Pavuna”. “Pavuna” era o “gerente” da quadrilha e responsável pela distribuição das drogas. “Era ele que alimentava as “bocas” de Maracanaú”, relatou a delegada.

Investigações
Segundo o titular da DCTD, Sérgio Santos, as investigações levaram à informação de que a droga vinha do Paraguai. “Recebemos a notícia da chegada de um carregamento de drogas, e os policiais entraram em campo. No final da linha do ônibus de Maracanaú, fizemos o flagrante da entrega de 30 quilos da droga. A partir daí, as diligências aconteceram. Na residência do “Gringo”, em um sítio em Maracanaú, encontramos mais 70 quilos de maconha. No local, foi preso, ainda, o espanhol comparsa dele. Depois nos deslocamos até um sítio no Cumbuco, em Caucaia, onde funcionava um camping. Lá, foi encontrado o resto do material”, explicou.
Os cinco homens estão presos na sede da DCTD e deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. De acordo com Patrícia Bezerra, José Torres também deverá responder por uso de documento falso, já que no momento da prisão, a Polícia encontrou vários documentos falsos do espanhol. “Ele apresentou nome falso e depois, quando investigamos, descobrimos que ele mentiu outros nomes. Ainda estamos levantando dados sobre ele, pois encontramos com ele vários documentos falsificados e ele pode estar envolvido em outros crimes”, afirmou.
A Polícia Civil acredita que a prisão “representa um golpe grande na organização, porque além do prejuízo financeiro, nós desmantelamos as principais bases da organização. O “Gringo”, que era dono e que movimentava a droga entre o Brasil e o Paraguai, está preso, e o seu principal gerente, o “Sérgio da Pavuna”, que distribuía a droga nas “bocas-de-fumo” em Maracanaú e Caucaia, também foi preso”, ressaltou Patrícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário