Coluna do blog



O pouso salvador
Londres(Inglaterra) 12 graus - Sempre tive admiração por pilotos e médicos. Os dois salvam vidas, transportando-as por este mundão de meu Deus, quando no avião, levando-as ao sossego quando em leitos hospitalares ou no meio da rua. Deve ser por isso que criaram a expressão onde se diz que de médico e de louco todos nós temos um pouco. Tem quem ache que voar, guiar avião é coisa de louco e médico...bem, médico cê sabe bem o que faz. Todo esse conversê para contar uma  história que nos enche de orgulho por, de vez em quando, botar a mão no manche de um aviãozinho desses que leva gente em segurança pra cima e pra baixo. “Piloto de companhia aérea canadense desvia voo internacional para salvar cão. Um piloto da companhia aérea Air Canada salvou a vida de um cachorro ao tomar a decisão de desviar um voo que ia de Tel Aviv (Israel) a Toronto (Canadá) depois de um mau funcionamento do sistema de aquecimento na área de carga da aeronave. O buldogue francês de sete anos, de nome Simba, estava viajando de avião pela primeira vez quando o piloto notou o problema. O voo está prestes a começar a atravessar o oceano Atlântico, onde a temperatura despenca. Com o bem-estar do cão em perigo o piloto decidiu pousar o avião em Frankfurt, na Alemanha. Simba foi colocado em outro voo e o avião seguiu viagem para o Canadá. O dono do cachorro ficou muito grato. "É meu cachorro, é como meu filho. É tudo para mim", ele disse após os dois se encontrarem novamente no aeroporto Pearson. De acordo com o especialista em avião citado pela reportagem da "City News", Phyl Durby, o piloto fez a coisa certa, apesar de ter gasto quase R$ 30 mil com combustível extra pela parada e ter atrasado o voo e 1h15."A temperatura exterior fica em -50ºC, não existe isolamento. O piloto é responsável por todas as vidas a bordo, seja humana ou canina", afirmou.”

A frase: “A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”. - Antoine De Saint Exupery, aviador e escritor.



Hoje em Paris (Nota da foto)
Aqui vizinho, em Paris, hoje, o deputado Duquinha inicia a caminhada para tentar fazer de Acarau um Município Unesco de Gastronomia. Carregado de documentos desembarca na 192ª. sessão da Unesco, defendendo que Acarau tenha reconhecimento mundial do Camarão da Costa Negra e, por consequência o Festival anual entre no calendário internacional de grandes eventos gastronômicos. Duquinha tem apoio da Embaixada do Brasil na França.

Ta pegando
“O Sindicato dos Guardas Municipais da Região Metropolitana de Fortaleza protocolou uma Ação Civil Pública em que pede o fim dos contratos entre a Prefeitura de Fortaleza e as empresas de segurança atuantes nos órgãos municipais.

Na Fazenda
O documento, enviado à 7ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, tramita em regime de urgência. O Sindiguardas solicita, ainda, a imediata contratação dos agentes treinados no último curso de formação da Guarda.

Usurpação
“O pedido aponta usurpação ilegal da função de guarda municipal, tendo em vista que a segurança do patrimônio público dos municípios é prerrogativa destes profissionais, conforme determina o oitavo parágrafo do artigo 144 da Constituição Federal.

Perdeu, perdeu!!!
A TV Ceará perdeu pra TV Diário o melhor programa da televisão feito no Ceará, o que já deixe a televisão da Dona Yolanda Queiroz em ótima posição. O Leruaites do Falcão,produzido pelo querido Tarcisio Matos tá uma delícia.

Gestão estratégia
O Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais e a Defensoria Pública do Estado do Ceará promoverão, no próximo dia 2, o I Seminário de Gestão Estratégica da Defensoria Pública.

Aliados em fúria
Foi especialmente frustrante para aliados de Camilo Santana a declaração do Secretário da Fazenda do Ceará sobre pagamento de salários do funcionalismo público do Estado,claro, garantido só até dezembro. O que dirá disso o credor do Governo?

A PPP dos terminais
A Prefeitura de Fortaleza apresentou, durante coletiva, na Câmara Municipal, a moldagem para as empresas interessadas na concessão dos terminais de passageiros. Isso, dentro da chamada Parceria Público-Privada. A primeira PPP do Ceará foi feita por Edson Queiroz quando construiu o Abrigo Central na Praça do Ferreira, e faz um tempo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário