Agenor na luta por boa educação no Iguatu

DEPUTADO AGENOR NETO PROMOVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER ENSINO SUPERIOR NO CENTRO-SUL.

O Deputado Estadual Agenor Neto(PMDB), Através da Comissão de Ciência, Tecnologia, Educação e Ensino Superior da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizou na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL) de Iguatu, “Audiência Pública” para debater a implantação da Faculdade de Medicina e do Campus Avançado da Universidade Federal do Cariri – UFCA, na região Centro-Sul do Ceará.

O parlamentar presidiu a Audiência Pública e teve a iniciativa de requerer junto a Assembleia Legislativa o tema pra ser discutido em Iguatu, que superlotou o auditório da CDL com professores; prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, vereadores; secretários municipais; estudantes, líderes políticos, empresários e representantes de clubes de serviços.

“Tive a iniciativa de requerer a audiência pública e, a oportunidade de presidi-la, pois jamais poderemos, em hipótese alguma, deixar de implantar em Iguatu a Faculdade de Medicina e do Campus Avançado da Universidade Federal do Cariri”, registra Agenor Neto.

O projeto de Ensino Superior em Iguatu vem sendo trabalhado há vários anos pelo Deputado Agenor Neto, de forma mais veemente, a Faculdade de Medicina, pois é um projeto que envolve toda a região do Centro-Sul e Vale do Salgado, onde as estatísticas comprovam que o município iguatuense suporta a implantação desses campus, com um grande percentual de jovens e alunos que já se manifestaram nas ruas em diversas reivindicações sobre o tema.

“Escuto a juventude e a coletividade todos os dias. Este sonho do Ensino Superior no Iguatu, com a implantação dos Campus, é algo extraordinário e tem que ser visto com responsabilidade e exercício prático”, ressalta Agenor Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário