Veveu foi, Izolda é que ficou pra assumir o Governo do Ceará

Universidade de Harvard | Prefeito Veveu Arruda participa de Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância


Nos Estados Unidos desde o último domingo (9), o prefeito de Sobral, Veveu Arruda, participa da primeira etapa do Programa de Liderança Executiva no Desenvolvimento da Primeira Infância, para o qual foi convidado pelo Núcleo Ciência Pela Infância (NCPI). Essa primeira etapa, que terá a duração de uma semana, está acontecendo na Universidade de Harvard. O Programa está sendo ministrado por pesquisadores e profissionais de nível internacional que lidam com o desenvolvimento da primeira infância e a implantação de programas e políticas.

Um dos primeiros módulos do curso abordou a “necessidade de garantir atenção integral de qualidade à primeira infância”, o que tem sido uma das prioridades da atual gestão, que vem investindo fortemente na construção de Centros de Educação Infantil (CEI). Oito novos CEIs já foram inaugurados, garantindo a assistência a mais de 40% das crianças com idades entre 0 e 3 anos.

A participação do Prefeito de Sobral no Programa de Liderança reforça o empenho da gestão em garantir a implementação de ações voltadas para a manutenção dos direitos das crianças, assim como a melhoria na qualidade de vida desses pequenos cidadãos. Para isso, durante o curso, será elaborado um plano de ação que irá reunir todas as estratégias adotadas pelo Município para atingir essas metas.


Detalhes do Programa

O Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância (DPI) pretende engajar políticos, gestores públicos e do terceiro setor em um diálogo em termos da ciência do desenvolvimento da Primeira Infância e como as lideranças públicas podem aplicar a ciência para minimizar alguns dos maiores problemas sociais brasileiros. 



Baseado nas mais recentes pesquisas nos campos das ciências biológicas, comportamentais e sociais, assim como nas estratégias de desenvolvimento institucional e de lideranças, o Programa vai apresentar, aos formuladores de políticas públicas e aos gestores sociais, a base de conhecimento e as ferramentas necessárias para a concepção e implementação de políticas e programas sociais mais eficazes. O programa vai culminar com o desenvolvimento, por cada um dos participantes, de uma proposta de projeto de base científica para fortalecer as políticas ou programas de Primeira Infância em sua região ou área de atuação.

Carlos Hilton Soares assume interinamente Prefeitura de Sobral



Durante o período em que Veveu Arruda estará participando do Programa de Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância, na Universidade de Harvard, o vice prefeito Carlos Hilton Soares, assume interinamente o cargo de Prefeito de Sobral, dando continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido pelo atual governo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário