TRE na ponta dos dedos

 

TRE instala nova zona eleitoral em Caucaia e inicia o recadastramento biométrico

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará instalou, nesta semana, no município de Caucaia, a 123ª zona eleitoral, dando continuidade à implantação do processo de rezoneamento. A nova zona eleitoral funcionará junto à 120ª ZE, com novas instalações, em prédio cedido pelo TJ-CE e recém reformado pelo TRE-CE. E há ainda a Central de Atendimento, funcionando junto à 37ª ZE, para atender aos mais de 206 mil eleitores do município.
Na cerimônia, além do presidente do TRE-CE, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, e da vice-presidente e corregedora, desembargadora Nailde Pinheiro Nogueira, estiveram presentes o juiz auxiliar da CRE, Neuter Marques Dantas Neto, o prefeito de Caucaia, Washington Luiz de Oliveira Gois, o vice-prefeito, Paulo de Tarso Magalhães Guerra, o presidente da Câmara de Vereadores, Sílvio Alencar Martins, além dos desembargadores do TJ-CE, Inácio de Alencar Cortez Neto, Vera Lúcia Correia Lima, juízes, promotores, advogados e servidores.
A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional pela Banda Municipal de Caucaia, seguida pelo descerramento da faixa inaugural. Já dentro das novas instalações, o desembargador Abelardo fez breve discurso, apontando a importância estratégica da nova zona, em face do elevado número de eleitores do município, e mencionando o imprescindível trabalho do Comitê de Rezoneamento: "Mesmo com limitações orçamentárias e de pessoal, por conta da greve de parte dos servidores, o TRE-CE consegue efetivar o planejamento e implanta a 123ª ZE dentro do prazo previsto, mais de um ano antes das eleições de 2016".
Em seguida, a desembargadora Nailde Pinheiro ressaltou o momento oportuno em que Caucaia recebe a nova zona, para fazer frente ao contigente eleitoral do município nos trabalhos de biometria, e destacou o empenho e rigor do desembargador presidente, expressando a todos "a honra de estar à frente da CRE, com o TRE capitaneado pelo desembargador Abelardo".
Por fim, foi lido o Termo de Posse do juiz eleitoral Francisco Marcello Alves Nobre, que passou a exercer a titularidade da 123ª ZE.
Biometria
As autoridades presentes ainda se dirigiram à Central de Antendimento ao Eleitor de Caucaia, para acompanhar os trabalhos de cadastramento biométrico. No local, o juiz da 37ª ZE, Henrique Jorge dos Santos Falcão, dirigiu-se aos presentes para parabenizar a todos pela nova zona, em especial ao eleitorado que recebe novas instalações e mais conforto nos serviços prestados pela Jusitça Eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário