Semanão de RC15

PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO CUMPRE AGENDA EM BAIRROS DA PERIFERIA
 O prefeito Roberto Cláudio tem mantido agenda permanente em bairros da periferia de Fortaleza. Toda sexta-feira, o prefeito visita obras e equipamentos públicos e aproveita para conversar com a população, sempre acompanhado de vereadores que representam aquela região da cidade.
                 Nesta sexta-feira (31/7), Roberto Claudio visitou obras de infraestrutura e construção de equipamentos nas Regionais V e VI, as duas áreas da cidade com mais carência de investimentos públicos. Durante a visita aos bairros Aracapé, Maraponga, Parque Dois Irmãos, Parque Santa Rosa, Planalto Ayrton Senna e Conjunto Alto da Paz, o prefeito avaliou o andamento de obras de drenagem e  urbanização, além de obras de pavimentação.
                 No Bairro Aracapé, por exemplo, vistoriou a construção da via ligando a região à CE 060. Também visitou obras de pavimentação na Maraponga, pavimentação na Travessa Boa Vista, entre a Rua Antônio Divino e Rua Holanda, no Bairro Alto da Paz.
                 No Bairro Parque Santa Rosa, Roberto Claudio viu obras de drenagem, pavimentação, ponte sobre riacho, abertura de nova via, iluminação e recuperação do calçamento. “Essas áreas específicas dos bairros que estamos visitando tem muita vulnerabilidade social, com ruas sem infraestrutura e pouco urbanizadas. Muitas vias que estão passando por obras eram ruas de lama. Com as intervenções estão ganhando  drenagem, novo pavimento, novos acessos”, disse o prefeito.     
Roberto Cláudio visitou ainda equipamentos municipais em  construção, como a Areninha do Bairro Parque Dois Irmãos e a Escola de Tempo Integral no Bairro Planalto Ayrton Senna, orçada em cerca de R$ 7,5 milhões. O Projeto “Areninhas” prevê a aplicação de gramado sintético, bancos de reserva, arquibancadas, redes de proteção, alambrados, vestiários, iluminação, paisagismo, pavimentação, sala de administração, depósito para materiais esportivos, acessibilidade para cadeirantes e piso tátil.
            Neste sábado, Roberto Cláudio inaugurou a Praça Canaã, no Bairro Passaré, obra que urbanizou uma Área de Preservação Ambiental e que teve investimento em torno de R$ 600 mil, contemplando acessibilidade, com nova iluminação e espaço para caminhadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário