Seca é tema central de encontro entre presidente da Assembleia e comandante do Exército


O Exército Brasileiro e a Assembleia Legislativa do Ceará deram mais um importante passo para estreitar o relacionamento e avançar nos projetos de apoio à população após a visita do comandante da 10ª Região Militar, general Freire Gomes, ao presidente Zezinho Albuquerque. A reunião ocorreu na própria Casa do Povo, na tarde desta quarta-feira (05). 

"Sempre que é necessário o Exército está ali pronto para atender. Temos esse grande problema de chuvas abaixo da média há mais de quatro anos no Ceará. E o Exército no comando da operação dos carros pipas vem ajudando milhares de cearenses nesse momento difícil", afirmou Zezinho Albuquerque. 

O general Freire Gomes aproveitou o encontro para destacar o trabalho conjunto para amenizar os efeitos da seca no Nordeste. "Nós temos desafios em apoiar dentro das ações subsidiárias particularmente no caso da estiagem, garantia da lei da ordem, e atividades de construção de obras, estradas e rodovias. São projetos que estão muito 'linkados' com projetos regionais. É importante serem discutidos porque a população sairá beneficiada", afirmou o general Freire Gomes, ressaltando a relevância na aproximação com o Poder Legislativo. O general estava acompanhado dos coronéis Sérgio, Azevedo e Luiz Benício. 

Também participaram do encontro os deputados Manoel Duca e Joaquim Noronha; e o chefe de gabinete da presidência da Assembleia, Roberto Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário