Roberto Cláudio participa da abertura da Conferência Municipal de Saúde e destaca avanços no setor

O prefeito Roberto Cláudio e a secretária de Saúde, Socorro Martins, participaram, nesta quarta-feira (12/08), da abertura da 7ª Conferência Municipal de Saúde de Fortaleza, que vai debater as políticas públicas de saúde da Capital.

Em sua fala, Roberto Cláudio destacou os avanços já realizados na saúde de Fortaleza, como a reforma de 56 postos de saúde, os 88 postos já funcionando no novo sistema de gestão e atendimento, a construção de três Unidades de Pronto Atendimento (UPA´s), o aumento de três vezes na cobertura do Programa Saúde da Família e expansão dos novos leitos hospitalares.

O prefeito citou ainda os 25 novos postos que estão em construção, três novas UPA´s também sendo construídas, assim como a reforma dos três Frotinhas e a construção do IJF 2, que terão início no final deste ano.

No entanto, Roberto Cláudio reconheceu que ainda há “profundos desafios na saúde pública brasileira”, especialmente no que se refere à necessidade de mais investimentos, mas afirmou que tem sido feito um grande esforço na atual gestão para melhorar a estrutura e a qualidade da saúde em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário