Press release da Secretaria de Educação do Ceará

Camilo Santana assina ordens de serviço em Tianguá e Pentecoste e inaugura novo CEI

O governador Camilo Santana assinará ordens de serviço neste domingo, dia 23, às 9 horas, em Pentecoste, e às 17 horas, em Tianguá, para o início das obras de Centros de Educação Infantil. Ainda em Tianguá, os moradores do bairro Frecheiras recebem o novo CEI Suane Glenda de Vasconcelos Lima. O evento contará com a presença do secretário da Educação, em exercício, Armando Simões. Em cada Centro que será construído e equipado, o investimento é da ordem de 1,3 milhão, proveniente do Governo do Estado, de empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e contrapartida do município. Já o CEI concluído contou com aporte das mesmas instituições no valor de R$ 1,15 milhão.

Os Centros de Educação Infantil integram o grupo de 54 projetos, atendidos por um pacote de investimentos, lançado pela gestão estadual, para a construção desses espaços educacionais. Desse total, 44 CEIs estão em contratação e 10 em processo de convênio. Os recursos são da ordem de R$ 70,8 milhões e integram o Programa de Ampliação da Oferta Municipal de Educação Infantil.

Além desse pacote, outros 65 Centros estão assegurados para as crianças cearenses, dos quais, 25 estão concluídos, 04 em licitação, 25 em construção e 11 em processo de convênio. Ao todo, serão 119 CEIs. O governador também autorizou o início das obras dos Centros de Educação Infantil de Carnaubal, Saboeiro e Horizonte.

O CEI pode atender até 208 crianças. O prédio é composto por quatro salas de aula, laboratório de informática, refeitório, cozinha, berçário, fraudário, dormitório, copa, recepção e playground. A obra será supervisionada pelo Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), órgão vinculado à Secretaria da Infraestrutura (Seinfra).

O governo estadual reafirma assim seu compromisso com a Educação Infantil de qualidade, proporcionado um espaço pedagógico adequado à vivencia de experiências de aprendizagem através de jogos e de atividades interativas, o que possibilita a melhoria do desenvolvimento infantil.

22.08.2015

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
Jacqueline Cavalcante - (85) 3101.3972 ou 98845.5185

Nenhum comentário:

Postar um comentário