Prefeitura de Fortaleza inicia obra de urbanização e e construção de ponte sobre o Rio Coaçu

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf), assina ordem de serviço, nesta terça-feira (18/08), a partir das 17h, para início das obras de urbanização e construção de uma ponte na Rua Duarte Coelho sobre o Rio Coaçu, além de drenagem e melhorias viárias nas ruas Duarte Coelho, Rufino Ferreira Silva, Francisco Cláudio Paz de Sousa e América. A ação faz parte de um conjunto de intervenções que acontecerão no bairro Paupina (Regional VI).

A obra faz parte do Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (Drenurb) e contempla os serviços de drenagem, terraplanagem, 1.850 metros de pavimentação asfáltica, implantação de 15 bocas de lobo, construção de passeios e sinalização. Orçada em R$ 1,5 milhão, com recursos da Prefeitura de Fortaleza e do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), a obra possibilitará aos moradores do bairro uma melhor acessibilidade e estrutura viária adequada.

Segundo o Coordenador do Drenurb, André Daher, a construção da nova ponte irá garantir o acesso a importantes vias da região. “Quando concluída, a rua fará a ligação da BR-116 ao 4º Anel Viário, interligando os bairros Paupina e Santa Clara, estabelecendo também mais uma alternativa para quem trafega da BR 116 com destino ao Eusébio”, explica Daher.

Drenurb
O  Programa de Drenagem Urbana de Fortaleza (Drenurb) realiza ações com foco na ampliação e recuperação de sistemas de drenagem, limpeza e urbanização de lagoas, instalação de ecopontos e melhorias no sistema de drenagem de águas pluviais da cidade, eliminando pontos históricos de alagamentos e aumentando a vida útil da malha viária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário