Prefeitura de Fortaleza entrega escola no José Walter reformada e com vagas ampliadas

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Educação (SME), entrega à população a escola pública municipal Ary de Sá Cavalcante, no bairro José Walter. A solenidade será neste sábado (15/08), às 8h30, e contará com a presença do prefeito Roberto Cláudio e do Secretário Municipal da Educação, Jaime Cavalcante. A escola foi totalmente reformada e teve o número de vagas ampliada, antes atendia a 300 estudantes do 3° ao 9° ano e agora disponibilizará mais 50 vagas para a comunidade.

A reforma contemplou adaptação visando à acessibilidade dos espaços (rampa, alargamento de porta, altura dos balcões, banheiros acessíveis, etc); construção de uma mini-quadra; reforma da cobertura; sala de laboratório; biblioteca; caixa d’água; área de lazer com praça; refeitório; cozinha; horta; escovódromo; estacionamento coberto; casa de gás; lixeiras; reforma elétrica e reforma hidrossanitária. A reforma custou R$ 1.250.398,92, com recursos do Tesouro Municipal e do Salário Educação.

Além da escola Ary de Sá Cavalcante, desde abril deste ano a SME está executando serviços de manutenção em 211 escolas da rede municipal de ensino. Entre as unidades beneficiadas, 71 já tiveram os serviços concluídos, 31 estão recebendo as intervenções e 109 já estão com os serviços orçados e autorizados, e iniciam o trabalho neste mês de agosto.


Serviço:Reinauguração da escola Ary de Sá Cavalcante
Data: 15/08/2015 (sábado)
Horário: 8h30 horas
Local: Avenida H, número 430, quarta etapa do bairro José Walter (quase em frente ao Corpo dos Bombeiros)

Nenhum comentário:

Postar um comentário