Prefeitura de Fortaleza amplia número de unidades de atendimento aos turistas

Ao todo, Fortaleza conta com quatro Casas do Turista, localizadas no Mercado Central, Beira-Mar, Praça do Ferreira e Praça da Paz

Os turistas que frequentam a Praia do Futuro já podem contar com o novo posto de atendimento e orientação, inaugurado no último mês, na Praça da Paz Dom Hélder. A nova Casa do Turista funciona, diariamente, de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h e sábados e domingos, de 9h às 13h.
A Casa do Turista na Praia do Futuro conta com seis colaboradores e oferece aos turistas atendimento bilíngue, internet e distribuição de material informativo sobre roteiros turísticos, culturais e gastronômicos da cidade, além de mapas e guias de bolso.
Ao todo, Fortaleza conta com quatro Casas do Turista, localizadas no Mercado Central, Beira-Mar, Praça do Ferreira e Praça da Paz, na Praia do Futuro. A previsão é de que a Praia de Iracema também receba um posto de atendimento. Os equipamentos são cortesias da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Turismo, aos visitantes da capital.
De janeiro a junho deste ano, as três casas (Praça do Ferreira, Beira-Mar e Mercado Central) realizaram 6.248 atendimentos a turistas brasileiros (5.196) e estrangeiros (1.052).
No ranking dos cinco estados brasileiros com maior número de visitantes à capital cearense, estão São Paulo (16%), Rio de Janeiro (8%), Pernambuco (6%), Minas Gerais (5%) e Rio Grande do Sul (3%).
No ranking de regiões, o Nordeste vem em primeiro lugar representando mais de 35% dos turistas, seguido do Sudeste, Norte, Centro-Oeste e Sul.
Já no âmbito internacional, turistas da Argentina disparam em primeiro lugar com 27% pela procura. Em segundo, estão os franceses com 11%. Na seqüencia, Alemanha (10%), Itália (5%) e Espanha (4%).
Entre as informações mais procuradas estão deslocamento por transporte público, informações sobre ônibus e táxis e, em seguida, restaurantes e praias

Nenhum comentário:

Postar um comentário