Posso "internacional"




Antônio Balhmann é empossado como assessor especial para Assuntos Internacionais

O governador Camilo Santana empossou na manhã desta quinta-feira (6), o deputado federal Antônio Balhmann como assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado do Ceará.  A pasta tem status de secretaria, cujo objetivo principal é atrair investimentos públicos e privados internacionais para o Estado.

Antônio Balhmann destaca que vai seguir a orientação do governador Camilo Santana de não aderir à crise e buscar investimentos. “Foi isso que mais me estimulou a assumir este desafio. Vamos pisar no acelerador do desenvolvimento, obviamente com a responsabilidade que o momento exige, mas vamos aproveitar as potencialidades do modal marítimo, ferroviário (Transnordestina) e aéreo para atrair mais e mais investimentos.

Zona de Processamento de Exportação

Antônio Balhmann destacou que recebeu a orientação do governador Camilo Santana para utilizar a Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Pecém para dar conhecimento ao mundo do potenciali do Ceará.

“A ZPE é uma plataforma exportadora de grande poder que reduz a burocracia e permite um maior ganho tanto para o empreendedor e para o Estado. Com a estrutura do Porto do Pecém,  a ampliação do Canal do Panamá e do novo Canal da China, ele será o principal porto de emissão de mercadorias para o resto do mundo. Temos que aproveitar esta oportunidade para o nosso Estado”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário