Portal novo no Governo

Meu Detran: portal oferece serviços e informações exclusiva aos condutores
O portal exclusivo do Detran-CE possibilita um relacionamento diferente entre o órgão e seus usuários. Com o serviço, o condutor pode acessar dados exclusivos sobre CNH e veículos
O portal Meu Detran é mais uma ferramenta - criada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE) - que possibilita um relacionamento mais próximo entre condutores e o órgão. É através dele que o usuário do sistema de trânsito do Estado tem acesso às informações e aos serviços do Detran com exclusividade.
Como fazer parte
A navegação é simples e o ambiente é amigável e intuitivo. Para fazer parte da rede, é preciso realizar um cadastro com informações pessoais, sobre a habilitação e o veículo. No email cadastrado, o usuário receberá a confirmação do registro.

Depois de efetuado o login, o condutor tem acesso aos avisos sobre sua habilitação, como validade, agendamento de exames e pontos acumulados. Assim, o condutor pode ter um maior controle sobre o registro de multas e sua pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Caso seja proprietário de um veículo, o condutor também pode acessar dados sobre seu carro. Se a categoria de habilitação for para outros transportes, também há uma aba específica para esse tipo de condutor.

O Meu Detran também possibilita que os usuários cadastrados recebam informações por email, SMS e redes sociais. Porém, o portal não substitui o site oficial do Detran, principal canal do órgão na internet.

Pioneirismo
O objetivo da ferramenta é abrir mais um canal de diálogo com a sociedade, através de uma comunicação simples e direta. De acordo com um levantamento realizado pela equipe do Detran, não há em nenhum outro órgão de sistema de trânsito do Brasil um canal mais abrangente e inovador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário