Pic Nic dos sacoleiros


Auditores aprovam paralisação geral em Fortaleza
Os Auditores Fiscais da Receita lotados no Ceará aprovaram, em Assembleia realizada na Alfândega do Porto de Fortaleza, Paralisação Geral da categoria a partir de sexta-feira (7) até a próxima quinta-feira (13). A decisão foi unânime. Hoje segunda-feira (10) os Auditores realizarão, ainda, um grande Ato Público na Alfândega do Porto do Pecém.
Durante os dias de paralisação, nenhum trabalho, nem de tributos internos, nem nos portos, aeroportos e fronteiras serão realizados, excetuando-se as atividades essenciais, como o desembaraço de cargas perigosas, medicamentos, animais vivos e urnas funerárias.
O objetivo do movimento paredista é chamar a atenção da sociedade para a importância do cargo no combate aos ilícitos – desde a sonegação ao contrabando, passando pelo controle de drogas e armas – e para o descaso do Ministério da Fazenda frente às suas reivindicações.
Os Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil, em estado de mobilização em âmbito nacional desde abril último, não receberam até a presente data nenhuma proposta efetiva do governo que atenda as suas reivindicações. Além disso, os Auditores também não foram contemplados pela PEC 443, que vincula o salário de algumas categorias do Executivo ao STF, com efeitos financeiros apenas e gradualmente a partir de 2017.
Uma emenda, que busca incluir a categoria dos Auditores nesta PEC, está prevista para votação na próxima terça-feira, quando Auditores de todo o Brasil pretendem lotar o Congresso para acompanhar a votação.
Entrega de cargos de chefia
Ainda como parte das atividades de mobilização, os Auditores Fiscais que exercem cargos de chefia estão pedindo exoneração de suas funções. Os demais Auditores também já assinaram termo comprometendo-se a não ocuparem as vagas que ficarem em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário