Passou da hora de acabar com a farra da bandidagem


Bando faz gerente de refém e assalta agência em Mombaça
Mais uma agência bancária foi alvo de ataques de bandidos, na manhã de ontem, no Ceará. Desta vez, a ação se deu no município de Mombaça, localizado a cerca de 300 quilômetros de Fortaleza. De acordo com a Delegacia Municipal de Mombaça, pelo menos seis homens fortemente armados foram até a casa do vigilante da agência  do Bradesco e o forçaram a abrir a agência por volta das 7h.
Os bandidos, então, esperaram, dentro da agência, e mantendo o vigilante como refém, o ingresso de outros funcionários e possíveis clientes. Em seguida, eles renderam o gerente e mais algumas outras pessoas que foram chegar. As testemunhas disseram à polícia que os criminosos eram violentos e que, o tempo todo os ameaçou com armas na cabeça. O gerente, então, foi obrigado a abrir o cofre da agência bancária. Dois funcionários chegaram a ser agredidos pelos bandidos durante a ação que durou cerca de duas horas.
Por volta das 10h, os bandidos, finalmente, deixaram o banco e levaram vários malotes com dinheiro. Na fuga, teriam utilizado três veículos. Homens do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Comando Tático Rural (Cotar) de cidades vizinhas realizaram diversas diligências pela região a fim de encontrar possíveis suspeitos, todavia, até o fechamento desta edição, ninguém ainda havia sido preso. O banco também não divulgou, até a noite de ontem, o valor levado pela quadrilha.

Balanço
A ação de ontem em Mombaça foi ao43ª ataque contra bancos no Estado neste ano, de acordo com o Sindicato dos Bancários do Ceará. O ataque anterior a esse foi no dia 3 de agosto, quando a agência bancária do Banco do Brasil em São Luís do Curu, a cerca de 100 quilômetros de Fortaleza, foi alvo de ação de criminosos durante a madrugada. O grupo usou explosivos no ataque que ocorreu por volta das 1h30 da manhã. De acordo com a polícia, o alvo dos assaltantes era o caixa forte da unidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário