Parque na Maraponga



A primeira-dama de Fortaleza, Carol Bezerra, inaugura esta semana o primeiro dos 54 parques infantis, que foram anunciados no fim de junho.  O parque irá funcionar na praça da rua Holanda, no bairro da Maraponga, diante da instalação dos brinquedos. O local vai fazer parte do projeto Praça Amiga da Criança.
A partir da inauguração, dois novos parques serão entregues por semana. No Dia das Crianças, cada Regional irá inaugurar um parque infantil em uma grande festa. Os parques infantis e a Praça Amiga da Criança fazem parte das ações do Plano Municipal pela Primeira Infância de Fortaleza (PMPIF) que é composto de 22 termos de compromisso, em prol da criança e do adolescente do município.
“As crianças vão descobrir a cidadania através da brincadeira, aproveitando o espaço público e vamos revitalizar as praças com a presença dos adultos que acompanham essas crianças, mães, pais, mães, avós… A cidade precisa dessa integração e as crianças desse cuidado e atenção especial”, comentou Carol Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário