Outro Bilhete do Roberto Bulhões,

Macário,


População recebe com entusiasmo BPRaio em Caririaçu

Presentes, o Cel. José Jarbas Aguiar Freire, comandante do Comando do Policiamento Militar do Sul do Estado, todo o secretariado municipal e a participação maciça da população.

A cidade de Caririaçu recebeu na manhã desta quinta-feira (13), a apresentação dos novos equipamentos de segurança pública já em funcionamento na região do Cariri. Com a presença de autoridades municipais e representantes do comando da Polícia Militar, a Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer), do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e o Batalhão de Divisas, foram apresentadas a população de Caririaçu, que passou a entender melhor como funcionará tais equipamentos no combate a violência nas principais cidades da região.

Entre as autoridades presentes estiveram, o Cel. José Jarbas Aguiar Freire, comandante do Comando do Policiamento Militar do Sul do Estado, todo o secretariado municipal e a participação maciça da população. O prefeito João Marcos esteve representado pela Primeira Dama e Secretária de Assistência Social do Município, a Sra. Ana Matias e pelo Secretário Municipal de Segurança Pública, Capitão Vantuil Matias. Por compromissos agendados anteriormente, o prefeito João Marcos ficou impossibilitado de prestigiar o evento das forças militares que darão suporte ao combate a criminalidade no município.

A apresentação que teve início as 8:30h da manhã foi realizada no centro da cidade, na Praça Padre Augusto. Os novos equipamentos foram adquiridos pelo governo do estado, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). São 48 motocicletas, duas caminhonetes e seis viaturas. Além de 77 novos profissionais que atuarão na Região do Cariri, e nas fronteiras do Cariri e Vale do Jaguaribe.

Quem compareceu ao evento ficou maravilhado com as apresentações realizadas pelos policiais ali presentes, que fizeram demonstrações das ações e abordagens. O helicóptero do Ciopaer foi uma atração a parte ao pousar em pleno centro da praça diante da surpresa multidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário