Os negócios que a Câmara de Fortaleza ajuda a construir


Sala do Empreendedor da Câmara de Fortaleza formalizou 4 mil empresas em seis anos

sala do empreendedor
Criada em 20 de agosto 2009, na primeira gestão do presidente Salmito Filho, a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal de Fortaleza vem ao longo desses seis anos promovendo a formalização de pequenos negócios na Capital por meio do Programa Microempreendedor Individual (MEI). Durante esse tempo de atuação junto à sociedade fortalezense, o Legislativo contribuiu na formalização de 4 mil empresas. O órgão foi incorporado à Central da Cidadania Delmiro Gouveia, criada na atual gestão da Mesa Diretora da CMFor.
Segundo a coordenadora Edna Lima, a data é um marco para os trabalhadores informais que precisavam ser legalizados, e consequentemente, terem os seus direitos e deveres reconhecidos. Além das formalizações, a Central que funciona na sede do Legislativo da Capital, conta com os serviços de declarações anuais, atualizações de cadastros, baixas, emissão de boletos, emissão de inscrição estadual, orientação e encaminhamentos.
Para levar os serviços ofertados pela Sala do Empreendedor, o Poder Legislativo conta com o Câmara Móvel, que também é equipada com a Ouvidoria da casa. O trailler da Câmara Municipal de Fortaleza também participou de vários eventos voltados para a regularização de pequenos negócios e de ação social na Capital, sendo um participante ativo do Abraça Fortaleza promovido pelo Poder Executivo, das Feiras do Empreendedor realizadas pelo Sebrae e do Seminário Empreender executado pelo grupo O Povo de comunicação.
Visando fortalecer a política do empreendedorismo, a Câmara Municipal de Fortaleza, por meio da Central de Cidadania, firmou parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Banco do Brasil, Sebrae e o Conselho Regional de Contabilidade (CRC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário