O crime do radialista de Camocim


Dupla invade estúdio e executa radialista a tiros em Camocim
Uma dupla de bandidos assassinou ontem, a tiros, o radialista Gleydson Carvalho, em Camocim, a cerca de 380 quilômetros de Fortaleza. A ação dos criminosos foi bastante audaciosa, já que, de acordo com a Polícia Militar, Gleydson foi baleado durante a apresentação de um programa na emissora em que trabalhava. Trata-se do terceiro radialista assassinado este ano, no Estado do Ceará.
A ação foi calculada, já que a dupla de assassinos chegou em uma motocicleta à rádio dizendo que queriam fazer um anúncio. Em seguida, armados, renderam a recepcionista, roubaram cerca de R$ 300 que estava e sua bolsa e invadiram o estúdio onde Gleydson apresentava um programa, antes de pedir para que a mulher se abaixasse e se escondesse debaixo de sua mesa. Os dois dispararam três tiros contra o radialista e fugiram tomando rumo ignorado. Testemunhas viram os bandidos fugir pela rua Antônio Zeferino Veras.
A recepcionista, apesar do susto, não se feriu. O radialista chegou a ser levado para o Hospital Deputado Murilo Aguiar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes mesmo de chegar. O radialista apresentava um programa diário entre 12h às 14h na Rádio Liberdade 90,3.
Homens da Força Tática de Apoio (FTA) e do Comando Tático Rural (Cotar) armaram um cerco na cidade, mas, até o fechamento da edição, nenhum suspeito ainda havia sido preso. A principal linha de investigação, a priori, indica que o crime pode ter conotações políticas, já que Gleydson Araújo, no programa que apresentava, fazia denúncias contra autoridades da região. A Polícia já descobriu que o radialista vinha recebendo ameaças de morte pelo Facebook.  Em entrevista ao radialista Autran Santos, o major Artunane Aguiar disse que os dois elementos estavam em uma moto Honda Bros, da cor branca. “Pedimos à população que denuncie de forma anônima qualquer coisa que possa levar ao paradeiro dos assassinos para que possamos prendê-los”, completou o major.

Nenhum comentário:

Postar um comentário