Nada contra, mas que é um saco, é.

"Peladas da Times Square" pedem gorjeta em troca de foto e irritam prefeito de NY

  • Julie Jacobson/AP
    Mulheres de topless assediam turistas em Times Square, em julho Mulheres de topless assediam turistas em Times Square, em julho
Em pleno verão no Hemisfério Norte, uma nova prática tomou conta de uma das atrações mais famosas de Nova York, a Times Square: jovem mulheres de topless, calcinhas minúsculas, bandeiras dos Estados Unidos pintadas no corpo e enfeites na cabeça se oferecendo para tirar fotos com turistas em troca de gorjetas.  

Chamadas de "Peladas da Times Square", as garotas - em sua maioria latinas - têm irritado comerciantes locais, a polícia e até mesmo o prefeito da metrópole norte-americana, Bill de Blasio, embora nenhuma lei impeça que elas exibam os seios na cidade.  

Em entrevista nesta terça-feira (18), o chefe municipal disse que a prática é "errada", mas não declarou como pretende impedi-la. De qualquer maneira, ele lembrou que posar para fotos em troca de dinheiro é uma "transação de negócios" que deve ser vigiada.  

As "desnudas" alegam que sua performance é "artística", assim como a dos músicos e estátuas vivas que se apresentam na Times Square e recebem gorjetas das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário