Mais uma das 350 obras de RC15

Na segunda-feira,17, o prefeito Roberto Cláudio (Pros) lançará, no Cuca Mondubim, o Projeto Integração. Desenvolvido pela Secretaria Municipal da Educação (SME) e pela Coordenadoria de Juventude, por meio da Rede Cuca, o projeto tem o objetivo de estabelecer uma metodologia que integra o currículo formal da escola com experiências socioeducativas realizadas pela Rede Cuca. O lançamento contará com as presenças do Secretário de Educação, Jaime Cavalcante, do Secretário de Juventude, Julio Brizzi, de educadores e de estudantes que participarão do projeto.
Já a partir de segunda-feira, 300 estudantes do 9° ano de nove escolas municipais de Ensino Fundamental localizadas no entorno dos Cucas darão início ao projeto. No contraturno escolar, os jovens serão levados por transporte escolar até um dos três Cucas (Barra, Mondubim e Jangurussu), onde participarão, durante cinco dias da semana, de práticas esportivas, cursos, atividades culturais e de cidadania e aulas de reforço de disciplinas. O projeto também vai garantir três refeições, dois lanches e o almoço.
Os jovens do Projeto Integração serão acompanhados por equipes interdisciplinares e receberão um fardamento especial nas atividades desenvolvidas na Rede Cuca. Durante a fase piloto, entre os meses de agosto e dezembro de 2015, serão recebidos 50 jovens pela manhã e 50 jovens à tarde em cada Cuca.

AS 9 horas da manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário