Ministro de Assuntos Estratégicos visita indústrias de Juazeiro


O Ministro de Assuntos Estratégicos, Roberto Mangabeira Unger, desembarcou nesta segunda-feira no aeroporto de Juazeiro do Norte defendendo a urgente necessidade de se definir uma nova estratégia de desenvolvimento no Brasil baseada no reforço das capacidades educacionais e no alargamento das oportunidades econômicas.
Em Juazeiro, o ministro visitou indústrias do pólo calçadista e ouviu de empresários apelos por um melhor aporte tecnológico no apoio do Governo Federal. Além disso, se reuniu com autoridades locais e proferiu palestra para um grupo de lideranças empresariais e políticas. Mangabeira Unger quer que o país não apenas participe dos debates, mas decida o que pretende à luz de um conjunto mais enriquecido de opções. Ele foi professor de Filosofia na Universidade de Harvard e teve, dentre outros alunos, o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.
No Brasil, a missão que lhe foi confiada pela presidente Dilma Rousseff é no sentido de fomentar o pensamento em longo prazo sobre o país. Ainda em Juazeiro, o Ministro de Assuntos Estratégicos participou de reunião de trabalho e debate com vários seguimentos da sociedade no auditório da Locus Centro de Negócios no bairro Lagoa Seca. A conversa girou em torno da atual conjuntura das indústrias caririenses com o objetivo de traçar estratégias de crescimento do pólo industrial da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário