Madalena recebe sistema de abastecimento de água

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), inaugura, hoje, às 18 horas, sistema de abastecimento de água da comunidade Macaoca, em Madalena, localizada a cerca de 130 quilômetros de Fortaleza. A nova rede será operada pelo Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar). Esta é a segunda comunidade rural a receber água tratada diretamente na torneira em menos de um mês.
A obra, financiada com recurso captado por meio do banco KFW, teve investimento de R$ 1 milhão. A solenidade de inauguração acontecerá na própria comunidade e contará com a presença de técnicos e gestores da Cagece, além de representantes da Prefeitura Municipal de Madalena, associações comunitárias, entre outras representações.

Beneficiados
Ao todo, cerca de 2.000 pessoas serão beneficiadas com sistema instalado na comunidade. As instalações são compostas por adutora de água bruta com extensão de 896 metros, reservatório elevado de 120 metros cúbicos, rede de distribuição com 7.545 metros, além de 447 ligações domiciliares e uma unidade de tratamento de água (dosador de cloro). A captação da água é feita por meio de dois poços tubulares.
O Sisar beneficia pequenas comunidades e visa garantir, em longo prazo, o desenvolvimento e manutenção dos sistemas implantados pela Companhia de forma autossustentável. O sistema é constituído como uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, formada pelas associações comunitárias representantes das populações atendidas, com a participação e orientação da Cagece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário