Festa na cidade grande


Prefeito Veveu Arruda e governador Camilo Santana inauguram, nesta quarta (5), 8º Centro de Educação Infantil em Sobral

O prefeito Veveu Arruda e governador Camilo Santana inauguram, nesta quarta-feira (5), às 19h, o Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Maria Luciana Lopes Lima, localizado no Parque Santo Antônio. O evento também contará com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, e da primeira-dama do Estado, Onélia Leite.

Este é o 8º CEI inaugurado pelo prefeito Veveu para ampliar o atendimento para crianças de 0 a 3 anos de idade. O Município já universalizou o atendimento de crianças de 4 a 5 anos. Com esse novo equipamento em funcionamento, 43% das crianças de Sobral de 0 a 3 anos são atendidas nas 11 creches do Município. No Brasil a cobertura é de 27,9% de crianças de 0 a 3 anos, conforme dados do Observatório do Plano Nacional de Educação.


Também já receberam novos Centros de Educação Infantil os moradores dos bairros Novo Recanto, Sumaré, Santa Casa, Alto da Brasília, Cohab II (Jatobá), Vila União e Domingos Olímpio. Ainda este ano, serão inaugurados outros Centros de Educação Infantil nos bairros Terrenos Novos, Padre Palhano e Cohab II. Com a conclusão de todos os Centros de Educação Infantil subirá para 75%, o percentual de crianças da mesma faixa etária nas creches.

O CEI do Parque Santo Antônio conta com 4 salas de aulas climatizadas, dormitório, berçário/lactário, laboratório de informática, refeitório, cozinha, parque infantil, entre outros espaços. Para construção e aquisição de equipamento e mobiliário foram investido R$ 1,15 milhão com recursos do Tesouro Estadual e empréstimo junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Serviço:
Inauguração CEI do Parque Santo Antônio
Dia: 5 de agosto, às 19h
Rua São Sebastião, s/n – Complexo Monsenhor Aloísio Pinto
Conjunto São Francisco, bairro Cidade Gerardo Cristino do Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário