Episódio assim só vi num filme do John Wayne

Grupo armado fecha comboio e liberta 37 presos em rodovia no interior de SP


Alfredo Risk/Folhapress
Carro forte atingido por tiros foi utilizado para parar comboio no interior de SP; 37 detentos foram libertados
Carro-forte roubado foi utilizado para parar comboio no interior de SP; 37 detentos foram libertados

Uma quadrilha fortemente armada parou um comboio de veículos da SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) e libertou 37 detentos na manhã desta sexta-feira (7), na região de Cajuru (a 298 km de São Paulo). De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública), 24 detentos tinham sido recapturados até as 20h30.
Segundo a SAP, a quadrilha roubou um carro-forte em uma estrada da região, antes de interceptar o comboio. Um segurança que trabalhava na empresa de transporte de valores foi morto durante a ação.
À bordo do veículo blindado, o bando fechou a rodovia Abrão Assed (SP-333), por onde passava o comboio com 41 presos –9 em uma Chevrolet S-10 e os outros 32 em um carro oficial de transporte.
O comboio tinha saído do CDP (Centro de Detenção Provisória) de Serra Azul com destino à penitenciária de Casa Branca, ambas cidades no interior de SP, para "apresentações judiciais" dos detentos.
Durante a ação, houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido. A SAP afirmou que conseguiu impedir a fuga de quatro detentos.
A polícia deslocou policiais da capital paulista e usa três helicópteros Águia para procurar os 13 detentos que continuam foragidos.
As buscas pelos detentos foragidos e os suspeitos de assaltar o carro forte devem continuar durante toda a noite desta sexta.
Uma equipe do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) deve assessorar as investigações, informou a SSP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário