É a cantiga da perua, faz 5 anos


Deputado cobra esforço do Legislativo sobre distribuição do milho no Ceará
O deputado Odilon Aguiar (Pros) vem chamando atenção para a situação da distribuição do milho no Ceará. De acordo com o parlamentar, o programa Venda Milho em Balcão, da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), não tem atendido a demanda dos criadores em termos de quantidade e regularidade na oferta. “Temos que alertar aos deputados federais e senadores para que levem essa demanda para o Governo Federal”, ressalta.
O parlamentar frisa que o problema agravou-se no início deste ano, tornando ainda mais urgente o atendimento das demandas. “O pasto de alguns produtores há muito não existe, os rebanhos têm morrido de fome, colocando em risco uma das mais importantes bacias leiteiras do Nordeste”, observa.
Odilon Aguiar destaca a Carta do Milho do Ceará, documento elaborado por várias entidades representativas do trabalhador rural, encaminhado à Presidência da República, alertando sobre os principais problemas dos produtores rurais.
A carta explica que, para atender aos 65 mil agropecuaristas cadastrados no programa pela Conab, será preciso disponibilizar 34 mil t/mês de milho para o Ceará, ou 442 mil toneladas até março de 2016. O documento solicita ainda 388 mil toneladas de caroço de algodão para a manutenção mínima de 720 mil matrizes leiteiras do Estado, até dezembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário